Postado por - Newton Duarte

Sant'Ana explica escolha por Sérgio Soares como técnico do Bahia

Marcelo Sant’Ana explica escolha por Sérgio Soares como técnico do Bahia

Presidente garantiu que só contratará Sérgio Soares após aval do diretor de futebol, que chega a Salvador nesta quinta-feira

O martelo ainda não está batido, mas tudo indica que o técnico Sérgio Soares irá mesmo assumir o comando do Bahia nos próximos dias. As conversas já estão adiantadas e até salários já foram discutidos.

Questionado por alguns torcedores, o presidente Marcelo Sant’Ana explicou o porquê de ter feito essa escolha. “O salário do treinador brasileiro está fora da realidade. É inviável para o Bahia, se quiser ter gestão profissional e responsável, focada em resultados e respeitando o torcedor, pagar R$ 300 mil a um técnico e R$ 250 mil em uma comissão de dois ou três nomes”.

Ainda não há previsão de quando Sérgio Soares será anunciado, mas Marcelo Sant’Ana garante que nada será feito antes de o clube ter um diretor de futebol. “Não vou contratar nenhum técnico sem ouvir o diretor. Ele chega em Salvador nesta quinta para conversamos pessoalmente. Já passei o nome do Sérgio para ele e vou ver se ele concorda com essa mentalidade, essa linha de raciocínio. Ele é o responsável pela área e eu vou cobrar rendimento dele, prazos e metas, portanto, tem de ser um trabalho de parceria”, frisou.

O presidente disse ainda que a responsabilidade é dele, mas nada será decidido, em nenhum departamento, sem conversar com os profissionais pelas áreas.