Postado por - Newton Duarte

Sant'Ana fala sobre 'polêmica' com o Árbitro: 'Deixo o julgamento para cada um'; Ouça

"Deixo o julgamento para cada um", diz Sant'Ana sobre polêmica com árbitro

Como todo clássico esportivo, o último BaVi, realizado no início de outubro, na Fonte Nova, em Salvador, pela 29ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, foi marcado por polêmicas. Entres elas, a expulsão do jogador Kieza e relatos do árbitro na súmula do jogo. Em entrevista à Rádio Metrópole na manhã desta quarta-feira (28), o presidente do Esporte Clube Bahia, Marcelo Sant'Ana disse, "eu deixo o julgamento para cada um".

O atacante tricolor chegou a marcar um gol nos primeiros segundos de jogo, tirou a camisa na comemoração e já recebeu o cartão amarelo. No fim do primeiro tempo, dominou a bola com o braço e recebeu a segunda advertência. Depois de ser expulso, Kieza se negou a sair de campo e reclamou muito com a arbitragem. No final da partida, Sant'Ana acompanhou o juiz Leandro pedro Vuaden até o vestiário de arbitragem.

O presidente afirmou não ter ofendido o árbitro."Se alguém da diretoria xingou tem que ser responsabilizado, não xinguei o juiz, não é do meu estilo, mas questionei e reclamei, reclamações eu faço várias. Foi a quarta vez no ano que fiz isso, talvez porque tenha sido BaVi que a imprensa noticiou. Eu acho que se ele quisesse expulsar Kieza com 1 minuto estava correto, mas no lance que ele foi expulso, não foi correto a expulsão, não era para cartão amarelo. O que me incomodou foi que o ponto de Vuaden falhou, quem marcou foi o auxiliar. Vuaden desistiu de dar o gol, ele fez uma leitura do lance e mudou de opinião sem conversar com o auxiliar. Ele disse que estava em contato com ele, mas estava sem ponto eletrônico".

Ainda segundo Sant'Ana, ele foi acompanhado de Manoel Serapião, que é o responsavel pela comissão de árbitros, e também pelo representante da CBF. "No intervalo eu fiquei na zona do acesso, só pode ter contato com árbitro depois da súmula eletrônico aser enviada", disse.