Postado por - Newton Duarte

Sant'Ana quer contratações mais criteriosas e valorização da base

Sant’Ana quer contratações mais criteriosas e valorização da base

O novo presidente do Bahia, Marcelo Sant’Ana, é crítico do atual modelo de gestão de futebol, que levou o clube ao rebaixamento para a Série B do Campeonato Brasileiro. Segundo ele, o time precisa reorganizar o departamento da modalidade, passando pela revisão da política de contratações e por uma revalorização das categorias de base.

“O principal erro do último mandato foi na gestão do futebol. Houve avanços na gestão de patrimônio, por exemplo, mas o futebol foi mal conduzido. Nós precisamos ser mais criteriosos e contratar melhor. Temos que voltar a valorizar nossas categorias de base também”, avaliou o novo presidente em entrevista à ESPN Brasil.

Quando questionado sobre o nome do possível novo treinador do clube, Sant’Ana citou o fato de ser jornalista de formação para evitar especulações. “Eu, como profissional formado em comunicação, sempre detestei especulação e boato. Só vamos falar o nome do novo treinador quando já estiver concretizado”, afirmou o dirigente.

Marcelo Sant’Ana foi eleito presidente do Bahia no último sábado, com 41% dos votos. O novo dirigente, que é jornalista habilitado pela Universidade Federal da Bahia, integra a chapa “A Vez do Futebol” e dirigirá o clube do início de 2015 ao fim de 2017.

Marcelo Sant'Ana, de 33 anos, foi eleito pela chapa "A Vez do Futebol", que prega mundanças no futebol do Bahia - Divulgação/E.C. Bahia