Postado por - Newton Duarte

Sant’Ana reclama de arbitragem e chama a atenção de Del Nero: 'tem que prestar atenção'

Marcelo Sant’Ana reclama das decisões do árbitro Vinicius Gonçalves Dias Araújo na derrota do Tricolor para o América-MG na segunda fase da Copa do Brasil

O Bahia cansou de perder gols contra o América-MG, acabou derrotado por 1 a 0 e deixou a Copa do Brasil 2016. A bronca tricolor, contudo, não se resumiu à falta de pontaria dos atacantes. O árbitro Vinicius Gonçalves Dias Araújo validou o gol marcado por Sueliton em posição de impedimento e não assinalou pênalti em Henrique.

Os erros da arbitragem deixaram o presidente do Bahia, Marcelo Sant’Ana, na bronca. O dirigente questionou as decisões de Vinicius Gonçalves Dias Araújo e disse que a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) precisa estar atenta às decisões dos árbitros.

Preciso primeiro que volte a ser marcado pênalti a favor do Bahia, que o presidente Marco Polo Del Nero tem que prestar atenção. Não é só o Bahia. Às vezes, fica difícil acreditar que é coincidência. O Bahia teve um gol irregular e dois pênaltis não marcados. Antes de tudo, tem que ter um jogo decidido pelos atletas, não pela arbitragem – comentou Sant’Ana.

Os erros cometidos pela arbitragem na noite desta quarta-feira ganham maior dimensão devido ao histórico recente do Bahia. Nos jogos da final do Campeonato Baiano, o Tricolor foi prejudicado no Barradão – com um pênalti mal assinalado para o Vitória, e na Fonte Nova – com um pênalti não marcado em Henrique.

O trabalho do departamento de arbitro, do jeito que está, vai naufragando. Uma incompetência absoluta. Esse escândalo que tem sido a arbitragem brasileira. Hoje foi notório. A gente quer acreditar na idoneidade na lisura das pessoas, mas fica difícil. Você pega quatro partidas seguidas e todas têm problemas e graves. São lances que não têm margem de dúvida. Uma arbitragem que tem errado constantemente. Pedir ao presidente Marco Polo que interfira – reclamou o presidente do Bahia.

Leia mais:
Doriva vê bom volume de jogo, mas admite ineficiência na hora de marcar
Bahia 0x1 América-MG: Erros de arbitragem, isso é a Copa do Brasil
Após derrota, jogadores do Bahia lamentam gols perdidos: ‘O Goleiro fechou o gol’
Em noite de chances perdidas e gol irregular, Coelho bate o Bahia e segue na Copa do Brasil
É hoje! Bahia decide vaga na Copa do Brasil contra o América-MG na Fonte Nova; Ficha Técnica

Fonte: Ge.com