Postado por - Newton Duarte

Santistas fazem emboscada e entram em confronto com Corinthianos

Torcida do Santos faz emboscada e agride corintianos na frente da Vila

Poucas horas antes do clássico entre Corinthians e Santos na Vila Belmiro, torcedores brigaram na frente do estádio, na cidade do litoral paulista. Em uma emboscada, santistas atacaram corintianos, que em menor número, tentaram fugir.

Segundo a Polícia Militar, ninguém ficou ferido gravemente. Não houve detidos, e os torcedores que participaram da briga entraram no estádio a tempo de ver o primeiro tempo do clássico válido pelo Campeonato Brasileiro. O Pronto-socorro de Santos informou que dez pessoas envolvidas deram entrada no local neste domingo, mas todas foram liberadas rapidamente.

Cerca de 200 santistas fecharam duas ruas próximas ao portão 21 da Vila Belmiro. Eles, então, cercaram os 50 corintianos – torcedores moradores de Santos – que já chegavam à entrada reservada ao time da capital.

O grupo sofreu muitas agressões e pelo menos cinco torcedores ficaram ensanguentados. O atendimento dos casos mais graves foi feito dentro da Vila Belmiro.

Depois deste primeiro momento de confusão, outra briga aconteceu, mas entre os próprios corintianos. Parte deles defendia que eles tivessem enfrentado os santistas no momento da emboscada, os outros diziam que foi certo correrem, já que estavam em menor número.

A polícia agiu para separar as duas brigas e chegou a usar bombas e spray de pimenta para evitar maiores agressões.

O clássico deste domingo marca a reestreia do atacante Robinho com a camisa do Santos. O camisa 7 foi apresentado oficialmente na quinta-feira, realizou dois treinos táticos e atuará na partida. No entanto, o técnico Oswaldo de Oliveira não confirmou se o ídolo santista será titular. O clube de Parque São Jorge é freguês de Robinho. Em nove jogos, foram oito vitórias e um empate.


Fonte: Samir Carvalho - UOL

Imagem: Reprodução