Postado por - Newton Duarte

Santos x Bahia deve ser transferido para o Pacaembu

Santos x Bahia deve ser transferido da Vila Belmiro para o Pacaembu

Diretoria santista também tenta articular mudança de local dos duelos contra Fluminense e Atlético-PR, mas esbarra na tabela do Brasileirão

A partida entre Santos e Bahia, marcada para o dia 14 de novembro e válida pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro, deve ser transferida da Vila Belmiro para o Pacaembu. A alteração do local do jogo é desejo da diretoria do Peixe, que pretende contemplar a torcida santista de São Paulo na reta final da competição nacional.

A intenção inicial dos dirigentes santistas era levar para o Pacaembu três dos quatro últimos compromissos do clube no Brasileirão. Além do duelo contra os baianos, os jogos contra

Pacaembu (Foto: Marcos Ribolli)

Pacaembu é o estádio predileto da diretoria para partidas contra Bahia, Flu e Furacão

– Temos um compromisso de jogar em São Paulo, onde a torcida do Santos é muito grande. Em 2013, fizemos poucos jogos no Pacaembu, sempre por conta de dificuldades logísticas. Tentaremos levar para lá as partidas contra Bahia, Fluminense e Atlético-PR, mas tudo depende se vai ter ou não outro grande jogo na mesma data na cidade – explica o presidente do Santos, Odílio Rodrigues.

BELAS DA TORCIDA:

A Bela Tricolor Katiely Kathissumi conta com seu voto

Não deixe de ler:

CQC - Vice é trollado pelo Top Five do CQC; Veja o vídeo

Confira também:

Liga dos Campeões - Classificação – Tabela e Regulamento

Tabela interativa da Série A com atualização online

Os melhores vídeos – YouTube União Tricolor Bahia

De acordo com o atual formato da tabela do Brasileirão, o Peixe só conseguirá mandar no Pacaembu o duelo contra o Bahia, pois no dia 14 de novembro não estão programados jogos da competição na capital paulista.

Contra Fluminense e Atlético-PR, porém, a situação é mais complicada. No dia do duelo contra o time carioca (24/11), o São Paulo encara o Botafogo no Morumbi. Por questão de segurança, não se recomenda dois grandes jogos na mesma cidade em um mesmo dia.

No caso da partida entre Santos e Atlético-PR (1º de dezembro), a mudança de local é praticamente impossível – a menos que se mude também a data. No mesmo dia, o Pacaembu será palco de Corinthians x Internacional.

Retrospecto positivo

Em 2013, o Santos só mandou um jogo do Campeonato Brasileiro no Pacaembu. Na 28ª rodada, no dia 12 de outubro, o Peixe enfrentou a Ponte Preta na capital paulista e se deu bem: vitória por 2 a 1.


Fonte: Flávio Meireles - GE.COM

Foto: Marcos Ribolli