Postado por - Newton Duarte

Santos x Bahia: FBF envia ofício à CBF e pede mudança de arbitragem

FBF envia ofício à CBF e pede mudança de arbitragem em jogo do Bahia

Ednaldo Rodrigues criticou escolha da CBF

Trio da Federação do Paraná com árbitro carioca foi sorteado para apitar o duelo entre Bahia e Santos


Na tarde desta terça-feira (12), a Federação Bahiana de Futebol (FBF) enviou ofício à CBF pedindo um novo sorteio para o trio de arbitragem que comandará a partida entre Bahia e Santos, nesta quinta-feira (14), às 18h30, no Pacaembu, em São Paulo. O trio de arbitragem sorteado é da Federação Paranaense, e conta com o carioca Felipe Gomes da Silva, como árbitro central. 

"A decisão partiu da Federação. O clube (Bahia) não tem nem gerencia para isso. A Federação se manifestou por entender que foi uma decisão equivocada a escolha da arbitragem", disse o presidente da Federação Bahiana, Ednaldo Rodrigues em contato com o iBahia Esportes.

O estado do Paraná conta com o Coritiba na luta contra o rebaixamento, já o Rio de Janeiro tem o Fluminense na zona da degola, e o Vasco, que também briga para não cair para a Série B. Ednaldo não acredita que o clube ou a Federação Bahiana possam sofrer qualquer tipo de retaliação por conta do pedido.

Vamos votar:

Bahia x Ceará A BELA TRICOLOR Katiely Kathissumi precisa do seu voto

Não deixe de ler:

VÍDEO: Momentos Mágicos - Bahia, o 1o Campeão do Brasil

Bahia 0 x 0 Atlético-MG - Raio-X - Melhores Momentos

Confira também:

Hall da Fama

Liga dos Campeões - Classificação – Tabela e Regulamento

Tabela interativa da Série A com atualização online

Os melhores vídeos – YouTube União Tricolor Bahia

"Retaliação nenhuma. Estamos no século 21. Tem que respeitar, fazer escalas coerentes, e não colocar um árbitro de uma Federação que tem clubes brigando por Libertadores e contra o rebaixamento. hoje o futebol tem 50 câmeras em cima, não tem como o árbitro prejudicar ninguém. Existem equívocos. Alguns por falta de competência, e outros normais. O que não pode é trazer insegurança aos times e aos torcedores. Ele pode dar um show de arbitragem, ser nota dez, mas ficará uma aflição durante a partida", afirmou Ednaldo.

Bahia luta para escapar do rebaixamento

Além de Felipe Gomes Costa, como árbitro central, a partida entre Bahia e Santos terá os auxiliares Bruno Boschilia e Ivan Carlos Bohn. "Não acredito que vai mudar por conta da logística.  Com certeza eles (CBF) não fariam um novo sorteio depois do árbitro ter sido escolhido. Mas fica o registro da FBF", admitiu o presidente.


Fonte: IBahia

Fotos: Arisson Marinho/Correio* e FelipeOliveira/ECB