Postado por - Newton Duarte

Santos x Bahia - Ficha Técnica

Bahia enfrenta o Santos para fugir do rebaixamento

Na luta para fugir do fantasma do rebaixamento e se afastar dos seus concorrentes na briga pela permanência na Série A , o Bahia enfrenta o Santos na quinta-feira, 13, às 18h30 (horário de Salvador), no estádio do Pacaembu, em São Paulo.

O Esquadrão está com o sinal de alerta ligado devido a proximidade da zona da degola. O tricolor está na 16ª posição, com 39 pontos, apenas dois pontos o separam do 17ª colocado, o Vasco, com 36 pontos) e a três do 18º, o Fluminense, que pega o rebaixado Náutico em casa.

Já o Santos está na zona intermediaria da tabela de classificação. O Peixe ocupa a 9ª colocação, com 45 pontos, e está a nove pontos do grupo que se classifica para a Libertadores e a nove da zona de rebaixamento.

Obina (no centro) vai ser a esperança de gols do Bahia no jogo contra o Santos

O Bahia não conquista uma vitória há seis jogos, desde o clássico Ba-Vi, na 27ª rodada, vencido pelo tricolor por 2 a 0. O time treinado por Cristóvão Borges somou apenas três pontos nos últimos 18 disputados.

Mudanças no tricolor

O camandante tricolor vai fazer muitas mudanças no time que enfrenta o Peixe. Cristóvão promoveu três alterações em relação a equipe que entrou em campo contra o Atlético-MG, na última rodada.

Na zaga, Titi retorna ao time titular, devido a lesão na coxa do zagueiro Lucas Fonseca. Já na linha de frente as mudanças são por ordem técnica. Os atacantes Wallyson e Obina entram nos lugares de Barbio e Fernandão. Quem continua no time de cima é o volante Fahel, mesmo com a volta de Feijão, que cumpriu suspensão.  

A boa notícia no tricolor é a absolvição do volante Hélder pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva(STJD), nesta quarta, 12. O jogador foi julgado pela expulsão na partida contra o Atlético-PR e corria o risco de desfalcar o Bahia.

Vamos votar:

Bahia x Ceará A BELA TRICOLOR Katiely Kathissumi precisa do seu voto

Não deixe de ler:

VÍDEO: Momentos Mágicos - Bahia, o 1o Campeão do Brasil

Bom Senso FC: Braços cruzados e 'chutões' pelo Brasil; Veja

Confira também:

Hall da Fama

Liga dos Campeões - Classificação – Tabela e Regulamento

Tabela interativa da Série A com atualização online

Os melhores vídeos – YouTube União Tricolor Bahia

Reforços no Peixe

O técnico Claudinei Oliveira vai contar com dois importantes reforços para a partida desta quinta. Recuperados de lesões, o lateral Cicinho e o atacante Thiago Ribeiro devem voltar ao time titular.

Thiago Ribeiro está livre de um edema na coxa e deve substituir William José, que machucou o tornozelo no empate contra o Vasco, na última rodada. Já Cicinho volta depois de sofrer uma entorse no tornozelo esquerdo.

Além de William José, o comandante santista continua sem o volante Renê Júnior, que se recupera de lesão na coxa, o meia Léo, operado do joelho, e o atacante Giva, que fez uma cirurgia no ombro. O lateral Mena desfalca o Peixe por estar a serviço da seleção chilena.


Santos x Bahia – 34º Rodada do Campeonato Brasileiro - Série A


Local: Estádio do Pacaembu

Data: 14 de Novembro

Hora: 18h30 (horário de Salvador)

Árbitro: Felipe Gomes da Silva (RJ)

Assistentes: Bruno Boschilia (PR) e Ivan Carlos Bohn (PR)

Santos: Aranha; Cicinho (Bruno Peres), Edu Dracena, Gustavo Henrique e Emerson; Alison, Arouca, Cícero e Montillo; Geuvânio e Thiago Ribeiro.

Técnico: Claudinei Oliveira.

Bahia: Marcelo Lomba; Fabrício Lusa, Titi, Demerson e Raul; Fahel, Rafael Miranda e Helder; Marquinhos, Wallyson e Obina.

Técnico: Cristóvão Borges.


Fonte: Hugo Leite - A Tarde (Atualização da matéria - UTB)

Foto: Lucio Távora / ag. A Tarde