Postado por - Newton Duarte

Santos x Bahia :: O jogo e Ficha Técnica

Embalados, Santos e Bahia se enfrentam por objetivos opostos

Vivo na briga por uma vaga na Libertadores da América do ano que vem, o Santos só pensa na vitória contra o Bahia, nesta quinta-feira, às 19h30 (de Brasília), na Vila Belmiro. A partida, válida pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro, pode marcar a quarta vitória seguida do Peixe (duas pelo Brasileiro e uma pela Copa do Brasil) e encostar o time no G-4. Mas a missão não deve ser fácil. A equipe de Salvador, apesar de ter nove pontos a menos que os mandantes, vem embalada e está entre as melhores do returno. Já são quatro jogos de invencibilidade, com três vitórias e um empate.

“Jogo de seis pontos. Nosso objetivo é ser o melhor do segundo turno. Sabemos que o time deles evoluiu muito, é muito forte. Vai ser um jogo difícil e vamos respeitar, mas estamos em casa. Queremos casa cheia, porque ficamos fortes quando o torcedor nos apoia. Precisamos do apoio deles”, disse o meia Lucas Lima, que retorna ao time após cumprir suspensão na última rodada.

Em boa fase com Enderson Moreira, Geuvânio será titular pela quarta partida consecutiva

Lucas Lima volta, mas Enderson Moreira terá de mexer mais uma vez na escalação. Robinho, com a Seleção Brasileira principal, Alison, com a Seleção olímpica, e Mena, servindo ao Chile, desfalcam a equipe na Vila Belmiro.

A grande novidade deve ser a entrada do argentino Patito Rodriguez na vaga de Robinho, pela ponta esquerda. O veloz atacante tem ganhado oportunidades com o técnico santista e, mesmo envolvido em uma negociação que deve sacramentar sua saída do clube em breve, pode iniciar como titular após bom tempo na reserva.

Geuvânio, cada vez mais titular e em grande fase, atuará pela ponta direita na vaga de Thiago Ribeiro, que continua fora de ação por causa de um edema no músculo posterior da coxa direita.

No meio, a dúvida maior. Leandrinho e Souza disputam a vaga deixada por Alison. Enquanto isso, o jovem Caju novamente substituirá Mena na lateral esquerda. No gol, Vladimir vai para sua quarta partida seguida, porque Aranha ainda não se recuperou de um problema no músculo adutor da coxa esquerda.

Gilson Kleina (à esquerda) foi contratado com a missão de tirar o Bahia da zona de rebaixamento

O Bahia chega para o confronto com o Santos sem Branquinho, Rafinha e Guilherme Santos, que ficaram em Salvador realizando tratamento médico. Contudo, o time comandado pelo técnico Gilson Kleina chega motivado a manter a boa fase e seguir o embalo no Campeonato Brasileiro. E o ex-treinador do Palmeiras espera que os dois meses de salários atrasados não interfiram no desempenho do time em campo.

"A gente está administrando várias situações. Acredito que sempre com transparência, tudo aquilo que o clube puder dar de satisfação ao elenco é válido. O caminho que a gente sempre tem que levar é o da seriedade. Esse grupo é um grupo sério, que está em uma crescente, mas é uma coisa que afeta (atrasos de salário), a cabeça não é a mesma. O atleta com problema é um homem com problema. Chega um momento que isso também começa a atrapalhar", admitiu Kleina.

No primeiro turno, mais especificamente na oitava rodada do Brasileirão, as equipes se enfrentaram em Feira de Santana e o Santos acabou batendo os baianos, à época em profunda crise, por 2 a 0, com gols de Alan Santos e Lucas Lima.

Santos x Bahia

Campeonato Brasileiro 2014 – Série A – 27ª Rodada 

Local: Vila Belmiro, em Santos (SP)

Data: 9 de outubro de 2014, quinta-feira

Horário: 19h30 (de Brasília)

Árbitro: Jean Pierre Goncalves Lima (RS)

Assistentes: Rafael da Silva Alves e Lucio Beiersdorf Flor (ambos do RS)

Ausentes: Santos: Bruno Uvini, Gustavo Henrique, Thiago Ribeiro, Aranha, Robinho, Alison e lateral Eugenio Mena; Bahia: Guilherme Santos, Rafinha, Branquinho Lincoln e Omar trata uma lesão na panturrilha. Além deles, continuam fora da equipe.

Pendurados: Santos: Alan Santos, Alison, Cicinho, Jubal, Neto e Vladimir; Bahia: Branquinho, Demerson, Lucas Fonseca, Marcelo Lomba, Maxi Biancucchi, Rafael Miranda, Rhayner e Uelliton.

Santos: Vladimir; Cicinho, David Braz, Edu Dracena e Caju; Souza (Leandrinho), Arouca e Lucas Lima; Patito, Gauvânio e Leandro Damião (Gabriel)

Técnico: Enderson Moreira

Bahia: Marcelo Lomba; Railan, Lucas Fonseca, Titi e Pará; Fahel, Rafael Miranda, Léo Gago e Emanuel Biancucchi; William Barbio e Kieza.

Técnico: Gilson Kleina

Scout Árbitro

arbitros brasileirão Jean Pierre Gonçalves Lima Santos x Bahia (Foto: Globoesporte.com)