Postado por - Heitor Montes

Santos libera, e atacante Rodrigão viaja para Salvador para fazer exames no Bahia

O Santos liberou Rodrigão para empréstimo ao Bahia. O atacante já viajou para Salvador, onde fará exames médicos. Se for aprovado, assinará contrato até o fim do ano.

Rodrigão é um desejo antigo do Tricolor, que tentou sua contratação em janeiro. À época, o ex-técnico santista Dorival Júnior vetou a negociação. Agora, a saída foi liberada por Levir Culpi, que conta com Ricardo Oliveira e Kayke para a posição. O Vitória também tinha interesse. Os dirigentes do Rubro-Negro chegaram a dizer que estavam próximos do acerto.

Rodrigão tem três gols em oito jogos pelo Peixe na temporada. Seu contrato vai até 2020. Ele começou 2017 como titular no Campeonato Paulista, fez três gols em duas partidas, mas perdeu espaço no elenco.

A comissão técnica do Alvinegro entende que Rodrigão é um ótimo finalizador, mas precisa de mais dinâmica. O jogador de 23 anos é um atacante mais fixo, que pouca participa da construção das jogadas.

O atacante chegou ao Santos em maio de 2016. Ele era o artilheiro do Brasil pelo Campinense. Depois de bom início, o atacante alternou bons e maus momentos e nunca emplacou uma grande sequência como titular.

Fonte: Globo Esporte