Postado por - Newton Duarte

Santos tenta empurrar Paulinho para contratar atacante do Bahia

A diretoria do Santos tenta se livrar do atacante Paulinho, que pertence ao Flamengo e está emprestado ao alvinegro praiano

Paulinho foi titular do Santos Santos tentou devolver atacante para o Flamengo. Agora, ele pode jogar no Bahia

Após ver frustrada a tentativa de devolução do jogador ao clube carioca, a cúpula alvinegra repassar o atleta ao Bahia com a intenção de reforçar o elenco.

O UOL Esporte apurou que os dirigentes santistas ofereceram o jogador para facilitar a liberação do atacante Luisinho por parte da diretoria baiana.

Paulinho teve mais uma chance ao entrar no decorrer da partida conta o Gama e decepcionou a comissão a técnica mais uma vez ao errar quase todos os lances em que tocou na bola.

A diretoria santista tenta empurrar Paulinho para alguma equipe da Série B, pois ele realizou nove jogos pelo Santos no Brasileirão e não pode se transferir para um clube da Série A (o limite é de seis partidas). O Bahia surgiu como opção, já que o técnico Dorival Júnior indicou a contratação de Luisinho.

Eduardo Maluf, empresário de Luisinho, admitiu que o Santos é uma possibilidade. Ressaltou, porém, que dois clubes europeus também demonstraram interesse no atacante, que deve definir seu futuro no início da próxima semana.

O Luisinho tem uma proposta de Portugal e existe esse interesse do Santos, direto com o Bahia. Surgiu um clube de Portugal e um da Croácia querendo levar ele. A gente está começando a ponderar algumas coisas, ele joga amanhã [sábado], e vamos tratar domingo e segunda com ele. Acredito que, na próxima semana ele deve definir o destino dele. Mas é difícil ficar no Bahia - disse.

Em março deste ano, o UOL revelou que o Santos possui a prioridade de compra em dois atletas do Bahia – o atacante Luisinho e o meia Juninho. A dupla foi monitorada durante esta temporada, mas só o primeiro agradou.

O Santos é uma grande equipe, uma das maiores do Brasil. Quem não quer jogar no Santos? E saber que o treinador do calibre do Dorival gosta dele é muito importante para a carreira dele. O Dorival sempre elogiou muito ele. Mas paralelamente, o dinheiro fora do Brasil também é tentador - acrescentou o empresário de Luisinho.

Luisinho se destacou na campanha de acesso do Santa Cruz para a Série A na temporada passada e foi contratado pelo Bahia neste ano. Ele é atacante de beirada e gosta de jogar aberto pelo lado direito do ataque. O atacante teve um ótimo início na equipe baiana, mas alterna entre titular e reserva.

Mesmo assim, Luisinho atuou em 15 jogos da Série B, seis como titular e nove como reserva. O atacante tem vínculo com o Bahia até o fim de 2017.

Fonte: Uol Esporte