Postado por - Newton Duarte

São Lomba, quase golaço de Tinga e vacilos na defesa: o pacotão do Bahia

Bahia perde fora de casa para o Criciúma e encerra sequência de vitórias na Série B do Campeonato Brasileiro. Próxima partida será no sábado, contra o Londrina

Tinha tudo para ser mais uma noite maravilhosa para o Bahia. O time conseguiu ficar na frente do placar por duas vezes, contou com Marcelo Lomba defendendo pênalti, mas não teve jeito. O Tricolor não resistiu ao ímpeto do Criciúma e foi derrotado de virada por 3 a 2, na noite desta terça-feira, pela 9ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. A chance para se recuperar será no próximo sábado, quando o time enfrenta o Londrina, na Arena Fonte Nova.

Não por acaso, a partida realizada no estádio Heribelto Hülse reservou diversos lances, no mínimo, diferentes. No primeiro tempo, Hernane acertou a trave de Marcelo Lomba, perdeu gol feito, mas também deixou o seu. Na etapa final, Tinga quase fez um golaço, Marcelo Lomba defendeu pênalti, mas a defesa tricolor vacilou feio no fim.

HERNANE - DA TRAVE AO GOL

Hernane apareceu em todos os momentos importantes do Bahia no primeiro tempo. Para o bem ou para mal. No início do jogo, o atacante desviou a bola sem querer para o gol de Marcelo Lomba e acertou a trave. Depois, o Brocador perdeu gol feito, em cabeçada livre dentro da área. Mas, no final da etapa inicial, o centroavante se redimiu e marcou o seu, aproveitando cruzamento de Danilo Pires.

TINGA COSTURA TODO MUNDO

Era bom demais para ser verdade. Depois de começar o segundo tempo vencendo por 1 a 0, o Bahia teve uma grande oportunidade para ampliar o placar logo no início da etapa final. Tinga recebeu e saiu costurando todo mundo. O lateral do Bahia passou por três marcadores até chutar por cima do gol de Luiz.

SÃO LOMBA

Marcelo Lomba não é um grande pegador de pênaltis. A última vez que havia conseguido defender uma penalidade pelo Bahia havia sido em 2013, contra a Ponte Preta. Na noite da última terça-feira, ele repetiu o feito. Tinga colocou a mão na bola dentro da área e o árbitro apontou para a marca da cal. Na cobrança, Élvis escolheu o canto direito, mas não conseguiu enganar o goleiro. Lomba saltou bem e conseguiu impedir o gol do Criciúma.

ATÉ VOCÊ, JACKSON?

O Bahia chegou para a partida contra o Criciúma com a defesa sem sofrer gols nos últimos quatro jogos. Nesta noite, o sistema defensivo tricolor, contudo, não repetiu as últimas atuações e tomou três gols no segundo tempo. No último deles, a falha mais feia. Jackson desvia para trás uma bola na área e deixa Raphael Silva livre para cruzar na medida para Hélio Paraíba virar o jogo.

PÊNALTI EM MARCELO LOMBA

Para encerrar a noite, o lance mais esquisito e que ilustra o sofrimento de Marcelo Lomba no jogo. O Criciúma já vencia o jogo por 3 a 2 quando, aos 42 minutos do segundo tempo, Gustavo deu um carrinho por trás no goleiro Marcelo Lomba. Depois de um lance desse, o atacante, claro, acabou expulso pelo árbitro.

Leia também:
Não conseguimos ser contundentes afirma Doriva após a derrota
Festival de Cartões: Bahia tem três atletas suspensos da partida contra o Londrina
Marcelo Lomba em entrevista: Dói perder porque estivemos na frente duas vezes
Bahia perde para o Criciúma no Heriberto Hülse em jogo movimentado

Fonte: Ge.com