Postado por - Newton Duarte

São Paulo x Bahia :: Ficha Técnica

Em busca de estabilidade, São Paulo recebe Bahia no Morumbi

Menos de 48 horas depois de desembarcar no Brasil com a vaga nas quartas de final da Copa Sul-americana, o São Paulo volta a campo neste sábado para enfrentar o Bahia, em duelo pelo Campeonato Brasileiro. O jogo no Morumbi, marcado para 18h30 (de Brasília), é visto como uma nova chance de se recuperar e buscar estabilidade dentro da competição.

Se a situação no torneio continental é estável, o mesmo não se pode dizer no Brasileiro, em que o time treinado por Muricy Ramalho segue desperdiçando chances de encostar na liderança. A última delas, no fim de semana passado, quando o Cruzeiro perdeu a segunda partida seguida, mas o São Paulo foi derrotado pelo Atlético-MG. Tivesse vencido, a diferença agora seria de quatro pontos.

Em teoria, o Bahia é um adversário mais fraco, recém-eliminado na Sul-americana e que somou um ponto nos três últimos jogos do campeonato. Enfrentar uma equipe da zona de rebaixamento, no entanto, pode ser até mais complicado. Além disso, o elenco são-paulino sofre com o desgaste físico e ainda tem alguns desfalques - em menor número do que nos últimos compromissos, é verdade.

Kaká é uma das novidades da equipe paulista, depois de ser desfalque por estar a serviço da Seleção

Com pouco tempo de recuperação desde a viagem de volta do Chile, onde derrotou o Huachipato mesmo jogando com um a menos após a expulsão do volante Denilson, o time paulista ao menos comemora retornos importantes. Além do volante Souza e do meia Kaká, de volta da Seleção Brasileira, estão à disposição o zagueiro Rafael Toloi e o meia Maicon (recuperados fisicamente) e o centrovante Luis Fabiano, que não atuou no meio de semana por estar suspenso.

Em contrapartida, o treinador não terá o zagueiro Paulo Miranda, baixa de última hora por conta de dores na coxa direita, e o atacante Alexandre Pato, com edema na coxa esquerda. No lugar do primeiro, que vinha atuando improvisado na lateral direita, a solução deve ser Hudson. Já a vaga no ataque é disputada principalmente por Michel Bastos e Luis Fabiano, a fim de desenhar o time no esquema tático 4-2-3-1.

Gilson Kleina, que busca uma vitória para tirar o Bahia da faixa de descenso, também tem desfalques e retornos. Na primeira lista, o zagueiro Adailton, o volante Ueliton e o atacante Kieza. Entre as baixas, o zagueiro Demerson, o volante Rafael Miranda, e o atacante Potita.

São Paulo X Bahia

Campeonato Brasileiro 2014 – Série A – 39ª Rodada

Local:Estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)

Data:18 de outubro de 2014, sábado

Horário:18h30 (de Brasília)

Árbitro:Marcelo de Lima Henrique (Fifa-RJ)

Assistentes:Rodrigo Pereira Joia (Fifa-RJ) e Rodrigo Henrique Correa (RJ)

São Paulo:Rogério Ceni; Hudson, Antônio Carlos (Rafael Toloi), Edson Silva e Álvaro Pereira; Denilson, Souza, Kaká, Ganso e Michel Bastos (Luis Fabiano); Alan Kardec

Técnico:Muricy Ramalho

Bahia:Marcelo Lomba; Railan, Lucas Fonseca, Demerson e Guilherme Santos; Fahel, Rafael Miranda, Diego Macedo e Marcos Aurélio; Rafinha e Henrique

Técnico:Gilson Kleina