Postado por - Newton Duarte

São Paulo se defende da acusação de aliciamento

São Paulo: Foguete teve de extrair 12 dentes

“Vasco da Gama, segundo a família dele (Foguete), não cumpria absolutamente nada do que tinha combinado”, diz assessor da presidência


Foguete chegou ao São Paulo no início do ano

Foguete chegou ao São Paulo no início do ano / Site oficial do São Paulo

Diante do boicote de clubes contra o São Paulo na Copa São Paulo de Futebol Júnior, o assessor do presidente do clube do Morumbi, José Francisco Mansur, veio a público defender a instituição para qual trabalha. Além de desafiar as equipes que integram o movimento a provarem que Tricolor alicia atletas de outras agremiações, Mansur, em entrevista ao programa “Esporte em Debate”, da Rádio Bandeirantes, também afirmou que o lateral-direito Foguete, ex-Vasco, tinhas sérios problemas odontológicos quando chegou ao CT das categorias de base do clube, em Cotia: por conta disso, o jovem teve de extrair quase 12 dentes.

“O Vasco da Gama, segundo a família dele (Foguete), não cumpria absolutamente nada do que tinha combinado com esse jogador. Tanto não tinha que nós pudemos fazer contrato com o atleta. E mais: o Foguete foi um jogador que chegou ao São Paulo com problemas odontológicos gravíssimos. Nós tivemos que extrair quase 12 dentes desse jogador”, disse Mansur.

Confira também:

Liga dos Campeões - Classificação – Tabela e Regulamento

Tabela interativa da Série A com atualização online

O assessor foi além: “agora, imagine a gravidade da condição que esse jogador estava recebendo para que chegasse ao São Paulo e nós tivéssemos que fazer todo esse processo de correção odontológica, porque isso poderia afetar a saúde dele. Nós não estamos falando nem mais da questão dele como atleta”, completou.

De acordo com o dirigente, foi a própria família de Foguete que foi a São Paulo pedir para que o lateral tivesse uma oportunidade de acertar com o clube e passar a treinar em Cotia. “A partir do momento em que nós recebemos o atleta, que tem um enorme potencial, a gente constatou que ele tinha esses problemas dentários de tamanha gravidade. Se a gente não fizesse uma intervenção urgente, esse rapaz iria ter problemas que não só iriam inviabilizar a carreira dele como jogador de futebol, como poderiam deixar sequelas graves na saúde dele”.

A contratação de Foguete, ocorrida no início deste ano, foi uma das mais questionadas pelos clubes que acusam o São Paulo de aliciar jogadores de outras equipes. A mais recente diz respeito ao goleiro Lucão, que estava na Ponte Preta antes de chegar a Cotia.


Fonte: Redação Band, com Rádio Bandeirantes

Foto: Site oficial do São Paulo