Postado por - Newton Duarte

São Paulo vai analisar queixas de aliciamento na base

São Paulo vai analisar queixas de que estaria aliciando atletas de base

Márcio Della Volpe fica otimista com a reunião na FPF

Reunião coloca frente a frente representantes dos clubes descontentes com advogado tricolor, que promete levar reclamações a Juvenal Juvêncio


O São Paulo promete analisar as queixas de aliciamento de atletas de base de outros clubes. Nesta segunda-feira, na Federação Paulista de Futebol, representantes das agremiações descontentes se reuniram com o advogado tricolor Carlos Eduardo Ambiel para tentar chegar a um acordo. Os clubes ameaçam inclusive boicotar a Copa São Paulo de Futebol Júnior, tradicional competição de base disputada em janeiro, caso a equipe do Morumbi participe.

Participaram da reunião representantes de Corinthians, Atlético-MG, Vitória, Fluminense, Ponte Preta, além do advogado são-paulino. O encontro teve a mediação do presidente da Federação Paulista, Marco Polo Del Nero. A FPF é quem organiza a Copa São Paulo.

O presidente da Ponte, Márcio Della Volpe, explicou que a reunião, que durou cerca de 1h30m, foi positiva, pois, enfim, os clubes puderam discutir o assunto pessoalmente com alguém do São Paulo. O grupo apresentou as queixas, e Ambiel irá apresentá-las ao presidente tricolor, Juvenal Juvêncio. Não ficou estabelecida uma data para a resposta.

Confira também:

Liga dos Campeões - Classificação – Tabela e Regulamento

Tabela interativa da Série A com atualização online

- Saio otimista pelo fato deles terem enviado um representante. Nós não temos interesse em excluir o São Paulo das competições. O que queremos é que o código de ética prevaleça – afirmou Della Volpe.

O caso mais recente de aliciamento que causou revolta contra o São Paulo foi o do goleiro Lucão, da Ponte, que estaria recebendo constantes convites para conhecer e treinar no CT de Cotia.

O código de ética entre os clubes começou a vigorar no ano passado. No entanto, segundo com os líderes do movimento contra o São Paulo, alegam que o Tricolor jamais respeitou o acordo.


Fonte: Cassio Barco – GE.COM

Foto: Carlos Velardi/EPTV