Bahia não pretende contratar lateral-esquerdo mesmo após saída de Pará
Para a posição, o técnico Sérgio Soares conta com Raul e Carlos, garoto da base que tem agradado nos treinamentos, segundo o diretor de futebol Alexandre Faria
O Bahia não vê como alternativa, pelo menos neste início de temporada, a contratação de um lateral-esquerdo para suprir a ausência de Pará, negociado com o Cruzeiro na última semana. Para a posição, o Tricolor conta com Raul e Carlos, e a intenção é utilizar estes dois jogadores durante as primeiras competições do ano.
Na derrota para o Vitória da Conquista, no último domingo, Raul, titular da posição, foi criticado após uma partida apagada e uma expulsão nos minutos finais do confronto. Para a estreia do Tricolor na Copa do Nordeste ele pode atuar, mas na próxima rodada do Baianão a vaga deve ficar com Carlos, jovem das categorias de base que foi bastante elogiado por Alexandre Faria, diretor de futebol.
- A gente costuma dizer é preciso que ter equilíbrio. Conversamos com o grupo, e a pergunta está vindo no dia seguinte a uma derrota. Da mesma forma que não nos empolgamos ao vencer o Shakhtar, não podemos nos desesperar após uma derrota. O papel da comissão é formar um elenco cada vez mais forte. Nesse momento, a gente não pensa na contratação de um lateral-esquerdo. Carlos é um lateral da base que vem treinando muito bem. Muito bem mesmo, surpreendendo positivamente. A posição do Sérgio é avaliar esse atleta, para daí avaliar se vamos contratar ou não. Nós não estamos pensando em contratar um lateral nesse momento – afirma.
A estreia do Bahia na Copa do Nordeste está marcada para esta quarta-feira, às 20h (horário de Brasília), na Arena Fonte Nova. No sábado, o Tricolor encara a Jacuipense, também na Fonte.