Postado por - Newton Duarte

Schimidt convocará Conselho. Valton promete divulgar Auditoria

Eleito, Schimidt já fala em reforçar elenco e conversa com novo conselho

Valton Pessoa, novo vice-presidente, promete divulgar auditoria

Eleito novo presidente do Esporte Clube Bahia, com mandato até o fim da temporada de 2014, sem direito a reeleição, Fernando Schimidt concedeu a primeira entrevista à frente do tricolor baiano e falou sobre os primeiros passos.

De acordo com ele, uma vez presidente do clube por quatro anos. De 1972 a 1976, a contratação de jogadores para fortalecer o grupo na Série A será uma das prioridades da nova gestão.

- Registro de novos jogadores. Nós vamos oferecer nomes ao nosso treinador, ouvir suas necessidade e viabilizar. Todos os esforços para impedir o rebaixamento do clube. Queremos seguir na primeira, mas sempre olhando o mais alto possível – afirmou.

Além disso, o novo presidente do Bahia, Fernando Schimidt, reafirmou o compromisso de transparência e prometeu convocar o novo Conselho Deliberativo, também eleito neste sábado (7), para discussão das primeiras ações no clube.

Uma delas, segundo o Secretário de Relações Internacionais do Estado da Bahia, o nome dos novos diretos para o setor de marketing e jurídico.

- Primeira decisão é convocar o conselho, que será eleito, para apresentar equipe e planos. Será administrador do clube por eles também, sem dúvida alguma. O Bahia será comandado por todos os tricolores que lutaram pela democracia – prometeu.

Valton Pessoa, novo vice-presidente, promete divulgar auditoria

Valton Pessoa, novo vice-presidente, promete divulgar auditoria

A nova Diretoria Executiva do Esporte Clube Bahia, além do presidente Fernando Schimidt, contará com a presença do vice-presidente, Valton Pessoa, também eleito na tarde deste sábado (7), na Arena Fonte Nova.

Segundo o advogado, sem querer divulgar os nomes que formarão a nova diretoria tricolor, Fernando Schimidt realizará uma reunião neste domingo (8), em local não divulgado, para escolha dos novos dirigentes.

- Reunião para definir nossa nova diretoria, fechar lista de jogadores e logo depois, na segunda, conversar com Cristóvão Borges – disse ao Bahia Notícias.

Valton Pessoa, que chegou a ser conselheiro na gestão de Marcelo Guimarães Filho, prometeu divulgar o relatório feito pela auditoria e comentou o atual momento do clube que, para ele, ficará na história do futebol brasileiro.

- É um compromisso do presidente divulgar o que aconteceu na auditoria. Sobre ser vice-presidente, significa uma loucura, paixão. Estou aqui e vou ajudar muito ao Bahia – assegurou.

Fonte: Felipe Santana – Bahia Notícias

Fotos: Joilson Cesar / Ag. Haack