Postado por - Newton Duarte

Schmidt admite 'compromisso' com Romagnoli

Schmidt confirma que Bahia tem “memorando de interesses” com meia Romangnoli

“Memorando de interesses”

Schmidt também confirmou que o Bahia tem um “memorando de interesses” com o meia argentino Romangnoli. O uso do termo é uma precaução caso a negócio dê errado, pois houve um entendimento entre as partes, mas o futebol é cruel, como foi no caso do chileno Sebá Pinto. O ídolo do San Lorenzo chegaria em junho e estrearia após a Copa, pois a janela internacional fechou dia 1º de abril e reabrirá de 14 de julho a 13 de agosto. Será o camisa 10 na Série A.

Do Maranhão até Angola

Como a Fonte Nova e Pituaçu vão estar sob controle da Fifa para os preparativos da Copa do Mundo, o Bahia negocia jogar contra Fluminense, dia 24 de maio; e Santos, dia 29 de maio; fora do estado. Até jogar em São Luiz, no Maranhão, está na pauta. Durante o Mundial, o clube tem convites para viagens ainda mais longas. De acordo com o presidente Fernando Schmidt, em entrevista ao canal Premiere FC, existe a chance de o clube ir para excursões em países africanos de língua portuguesa, a exemplo de Angola, ou em países vizinhos da América do Sul.

Judiciário em polvorosa

A reunião, para as eleições de presidente, procurador-geral e auditores no TJD/BA promete ser quente. A FBF tem influenciado na escolha dos auditores com o intuito de ganhar força política, fazendo do novo presidente da casa um aliado do presidente da FBF, Ednaldo Rodrigues. O cartola, há 13 anos no cargo, tem se articulado nos bastidores para tentar mais uma reeleição. Mas há advogados renomados muito insatisfeitos com a condução do processo.

Participe e ganhe:

Leia o regulamento e cadastre-se no #UTBnaCOPAenoCORAÇÃO e participe do maior ‘JABÁ’ que o Futebol Baiano já viu

Talisca com mastruz

Na resenha pós-Ba-Vi, o coordenador  médico do Bahia, Marcos Lopes, revelou detalhes da recuperação de Talisca. O tratamento não se limitou a remédios convencionais e fisioterapia: a farmácia popular ajudou e muito: “Usei até matruz no tornozelo dele. Quase coloco sebo de carneiro também”, brincou o  médico. Reabilitação perfeita, Talisca usou o pé esquerdo zerado pra fazer o primeiro e bater o escanteio perfeito na cabeça de Fahel: 2x0 e tudo certo.

Juntos na tristeza

A união gringa segue intacta mesmo com o Leão em jejum de seis Ba-Vis sem vencer. Presente na Fonte Nova, o meia argentino Escudero assistiu o clássico e fez questão de ir ao vestiário após a derrota rubro-negra. Lá, aguardou o paraguaio Cáceres tomar sua ducha e só saiu junto com o parceiro. Falta, Escudero faz mesmo em campo. Com previsão de volta só após a Copa, o gringo era o coração do meio-campo do Vitória, que pena sem sua canhota.

Ávine colado

Ávine não está inscrito no Baiano, sequer pode sentar no banco, mas entrou em campo no Ba-Vi com a camisa seis Tricolor. Perfilado junto com os outros 23 jogadores do Bahia na hora do hino nacional, o lateral recebeu muitos aplausos dos Tricolores. Sem jogar desde agosto de 2012, o lateral esteve ativo no pré-clássico. Além de presença garantida na Fonte, ele deu palestra aos companheiros na semana do clássico. Difícil mesmo é voltar a jogar.

Passe curto

*No interior, é geral a queixa contra a FBF por “justificar” a regra da vaga na Série D, que beneficiou a Jacuipense. A maioria apoia o Serrano, mas não admite com medo de retaliação.


Fonte: Bate Pronto / Correio