Postado por - Newton Duarte

Schmidt anuncia nomes para o Bahia

Schmidt anuncia nomes para o Bahia


Oficialmente, somente a partir de amanhã é que Fernando Schmidt começa a trabalhar na administração do Esporte Clube Bahia, para uma administração de 14 meses, após a homologação e posse da sua eleição pela Assembleia Geral tricolor. Por isso, somente à noite, na festa programada para a Arena Fonte Nova, o novo presidente anuncia suas primeiras ações, a equipe de trabalho, e investimentos para reforçar o time de futebol na disputa da Série A do Campeonato Brasileiro.

A nova equipe administrativa do Bahia, que até o dia 12, quinta-feira, vai trabalhar em paralelo com a equipe do interventor Carlos Rátis, passou a tarde e noite de domingo fazendo uma avaliação sobre as primeiras ações a serem tomadas na primeira semana de trabalho, e os nomes que oficialmente Fernando Schmidt vai poder anunciar na solenidade da sua posse, às 20 horas, juntamente com os novos 100 conselheiros, na Arena Fonte Nova.

“Sabemos que é impossível até o final de 2013 realizar grandes contratações como a torcida quer e merece, mas vamos sim, com base nesses contatos já feitos, oferecer ao nosso treinador novas opções e também ouvir o Cristóvão Borges para que ele diga quais as principais carências”, disse o presidente eleito Fernando Schmidt, sem querer citar nomes.

O que se especulou até ontem à noite é de que o ex-presidente da Ebal, Reuber Celestino, será o Diretor Administrativo-financeiro do Bahia, e que o Gestor de Futebol será o ex-zagueiro do Corinthians William Machado, que seria amigo pessoal do vice-presidente eleito, Valton Pessoa, e oficialmente o primeiro contratado da nova administração. Mas isso necessariamente não signifique a saída de Anderson Barros, que tem contrato até o final do ano com o clube tricolor.

Com relação ao time, por enquanto o nome do técnico Cristóvão Borges está mantido para dirigir o time, já que ele tem contrato com o Bahia até dezembro de 2014.

Como reforços, os nomes do meia-atacante Lucca, que se destacou no futebol nacional jogando pelo Criciúma, na Série B de 2012 e atualmente defendia o Cruzeiro, o jogador Michel, lateral-direito do Atlético Mineiro, e o meia Léo Gago, do Palmeiras, são os jogadores que estão na agenda da nova direção do tricolor. Mas um deles, Michel, já disputou sete jogos pelo time mineiro e fica de fora dos planos para a Série A de 2013.

Reforços para o Bahia

Natural de Alto da Parnaíba, Lucca Borges Brito, mais conhecido como Lucca, foi revelado pelo Palmas de Tocantins. Ele é meia-atacante e se destacou no passado na Série B, quando defendeu o Criciúma. Na reta final da competição, o jogador sofreu uma grave lesão no joelho. Foi sondado por grandes equipes, mas acabou sendo contratado pelo Cruzeiro, no início da temporada. Sem espaço no time mineiro, Lucca deve reforçar o Bahia no Brasileiro e na Sul-Americana.

William Machado de Oliveira foi jogador do Corinthians e assumiu também a diretoria de futebol do clube. O zagueiro nasceu em 24 de agosto de 1976 em Belo Horizonte e, além do Timão, clube no qual atuou de 2008 a 2010, o jogador passou pelo Joinvile, Portuguesa de Desportos e Grêmio. Em 2012, o jogador anunciou o fim da carreira como jogador e no ano seguinte foi apresentado como novo gerente de futebol do clube. Um mês depois pediu demissão do cargo de Gerente de Futebol.

O jogador Leonardo David de Moura, mais conhecido como Léo Gago, nasceu em Campinas, em 17 de fevereiro de 1983, e atua como volante. Atualmente, joga pelo Palmeiras, mas iniciou sua carreira no ano 2000, jogando pelo Independente. O jogador se destacou no Avaí em 2009, no final do mesmo ano foi contratado pelo Vasco da Gama. Em agosto de 2010, com poucas chances no time após a chegada do técnico PC Gusmão, Léo Gago foi emprestado ao Coritiba. Em dezembro de 2010, assinou por 3 anos com o Coritiba, que compra 25% do passe do atleta, mas em 2011 foi transferido para o Grêmio. Este ano, em uma negociação que envolveu outros quatro atletas do Grêmio na troca com o atacante Hernán Barcos, Léo Gago foi liberado para atuar no Palmeiras.


Fonte: Tribuna da Bahia

Foto: UTB