Postado por - Newton Duarte

Schmidt é o nome com maior força

Fernando Schmidt é o nome com maior força para presidência do Bahia

Ontem, durante a Assembleia, Schmidt deixou a entender que será um dos nomes presentes no pleito do próximo dia 31

Com as mudanças no estatuto aprovadas, chegou a hora de os interessados lançarem oficialmente suas candidaturas para presidência do Bahia, com mandato-tampão até dezembro de 2014.

O nome que surge com mais força é o de Fernando Schmidt. Ontem, durante a Assembleia, o atual chefe do gabinete do governador Jaques Wagner - que já presidiu o clube na década de 70 -, tentou se esquivar, mas deixou a entender que será um dos nomes presentes  no pleito do próximo dia 31.

“É preciso se consolidar as mudanças no estatuto primeiro. Jamais voltaria ao Bahia em uma eleição indireta. Agora, com esse cenário, nesse novo contexto, é possível avaliar essa situação”, despistou.

Apoio é o que não falta. Virgílio Elísio, diretor de competições da CBF, tratou de tirar o seu nome do campo das especulações e apoiar Schmidt. “Admitia ser candidato, mas não me coloquei como candidato. O que eu digo agora é que eu apoio Fernando Schmidt para esse mandato heroico, curtíssimo. Depois disso, nós vamos ver”, revelou.

Bobô, superintendente da Sudesb, também deixou claro que faz parte do time de Schmidt. “Vou apoiar Fernando Schmidt pela experiência que tem. É um cara que tem facilidade em suas ações, já foi presidente e fez um bom trabalho”, endossou.

Por outro lado, o empresário Rui Cordeiro deixou clara a sua intenção de disputar as próximas eleições e quer usar a isenção em seu favor. “Sou o único candidato que não está ligado a nenhum grupo político, independente. O único que sempre esteve contra a família Guimarães. Luto pela democratização do Bahia há mais de 40 anos. Me candidatei por duas vezes, sabendo que iria perder, mas dessa vez, vou me candidatar para vencer”.

OPÇÕES

O vereador Euvaldo Jorge, do PP, foi outro a anunciar a sua candidatura. “É um momento importante que traz o torcedor para perto do Bahia. Precisamos ter uma gestão completamente aberta, profissional. Não podemos ficar empregando amigos”, falou. O empresário e radialista Antônio Tillemont, já havia adiantado a sua candidatura.


Fonte: Cecílio Angelico – Correio*

Foto: Leonardo Santana