Postado por - Newton Duarte

Schmidt fala de dispensas e do 'Camisa 10'

Schmidt fala em 16 dispensas e diz que Romagnoli quer jogar no Bahia

De acordo com presidente do clube, atleta já sabe do interesse do time baiano, mas ainda não há nada assinado

O Campeonato Baiano chegou ao fim e a diretoria do Bahia já começa a pensar nas reformulações que a equipe deverá sofrer para o Campeonato Brasileiro. A ideia, inicialmente, é manter um elenco enxuto e encaminhar os jogadores do "time B" (atletas afastados e não utilizados pelo técnico Marquinhos Santos) para outras equipes.

De acordo com o presidente Fernando Schmidt, o objetivo é dispensar ou emprestar 16 atletas. "Hoje, o Bahia tem 49 atletas no elenco. Tanto o técnico Marquinhos Santos, quanto a diretoria, acham que 34 é o número máximo e ideal de atletas no grupo. Os 16 jogadores que estão ultrapassando esse limite serão encaminhados para outros clubes. Com isso, reduziremos a folha salarial e poderemos investir em peças que faltam", disse em entrevista ao Correio24Horas.

"Inicialmente, queremos um zagueiro, um meia, um ou dois armadores pelas beiradas, além de um camisa 9, que é uma carência evidente na equipe. Mas quem vai cuidar disso é o diretor (Ocimar Bolicenho)", completou.

Participe e ganhe:

Leia o regulamento e cadastre-se no #UTBnaCOPAenoCORAÇÃOe participe do maior ‘JABÁ’ que o Futebol Baiano já viu

Marcão é um dos nomes que está na lista de dispensas do Bahia. O contrato do atleta, que não agradou, vence em maio e não será renovado. Além dele, o atacante Hugo - que quase não atuou pelo Bahia - também deverá deixar o Fazendão. O Bahia, no entanto, ainda não se manifestou oficialmente sobre o caso de nenhum atleta especificamente.

Contratações - Um dos objetivos da diretoria é contratar o tão sonhado camisa 10 ainda na primeira fase do Brasileiro. Para isso, é necessário que 30 mil torcedores de associem ao clube. "Não posso anunciar antes dos 30 mil sócios. Não vou passar cheque sem fundo", pontuou Schmidt.

"O camisa 10 pode vir da Argentina ou do Paraguai. Ele certamente virá de fora", adiantou o presidente, que falou ainda sobre a possível contratação de Romagnoli para a vaga. "Ele foi procurado pelo Bahia, que apresentou o interesse e as condições para contratar. Ele já está ciente e está com vontade de vir. Não pré-contrato, nem nada assinado. É apenas uma conversa entre as duas partes", finalizou.


Fonte: Fernanda Varela - IBahia

Foto: Robson Mendes Mendes - Correio