Postado por - Newton Duarte

Schmidt fala de Nike e Ocimar Bolicenho

Schmidt fala sobre negociações com a Nike: "tem muito lobo mau nessa história"

Em entrevista, presidente do Bahia explicou que o clube está buscando melhorias junto a fornecedora

Bahia negocia com Ocimar Bolicenho para ser novo diretor de futebol

Ainda sem uma definição quanto a permanência da Nike, atual fornecedora de materiais esportivos do Bahia, o presidente do Esquadrão, Fernando Schmidt, falou sobre as negociações com a empresa americana. Em entrevista à rádio CBN Salvador, o cartola afirmou que a situação está sendo discutida. Enquanto o imbróglio não é resolvido, o clube continua sem utilizar a camisa tricolor e o uniforme amarelo, lançado em homenagem à Seleção Brasileira. 

"Ainda está sendo discutida essa questão. Você sabe como funcionam esses fornecedores, porque não pense que você está tratando com chapeuzinho vermelho. Tem muito lobo mal nessa história. Não só dificulta a negociação, mas às vezes ameaça seus concorrentes se eles quiserem fazer negócio com o Bahia", disse Schmidt.

O presidente tricolor aproveitou a oportunidade para falar sobre as divisões de base do clube. Segundo Schmidt, com a mudança para a Cidade Tricolor, em Dias D'Ávila, o Esquadrão terá a estrutura necessária para formar além de talentos para o time principal e cidadãos de bem.

Participe e ganhe:

Leia o regulamento e cadastre-se no #UTBnaCOPAenoCORAÇÃOe participe do maior ‘JABÁ’ que o Futebol Baiano já viu

"Precisamos fazer um revolução nas divisões de base. O futuro do futebol brasileiro passa pelas divisões de base. Por exemplo, não tem nenhum sentido não ter escola na divisão de base. Nós temos que formar cidadãos. O objetivo da base é formar atletas e cidadãos. A Cidade Tricolor tem todas as condições de se tornar um centro de excelência para esses atletas", explicou o presidente tricolor.

Schmidt confirma conversas com Bolicenho: "nos impressionou"

Bahia está perto de anunciar novo diretor de futebol após a saída de William Machado. Ocimar Bolicenho já está em Salvador

Ainda não é oficial, mas Ocimar Bolicenho deve ser o novo diretor de futebol do Bahia. A negociação entre clube e gestor estão adiantadas e o presidente tricolor, Fernando Schmidt, afirmou que gostou da conversa que teve com o candidato a vaga deixada por William Machado.

"Nós estamos conversando com Ocimar, sim. O que levou o Bahia a buscar esse tipo de conversa para possivelmente contratá-lo foi seu currículo. Eu e o vice-presidente Valton Pessoa, que responde pelo futebol no momento, ficamos bem impressionados com o conhecimento teórico e prático de futebol que ele tem. Além disso, ele tem uma passagem como presidente de clube (Paraná)", disse Schmidt ao programa CBN Salvador Esportes desta sexta-feira (4).

Bahia negocia com Ocimar Bolicenho para ser novo diretor de futebol

Segundo o cartola tricolor, o estilo de Bolicenho agrada. "Prezamos pela grande capacidade de diálogo que a pessoa tem e organização. Futebol hoje não funciona se você não tiver um amplo diálogo. Se você não ouvir, não adianta", pontuou. De acordo com informações do repórter Bruno Queiroz, Bolicenho já está em Salvador. Caso ele feche, deve ser anunciado oficialmente na semana que vem.


Fonte: IBahia

Fotos: Robson Mendes/Correio