Postado por - Newton Duarte

Schmidt 'jogou duro'

Presidente do Bahia rebate Organizadas: "não cumpriram o diálogo"

Torcidas Bamor e Terror Tricolor não compareceram ao BaxVice por conta do corte da cota de ingressos fornecidos pela diretoria do clube


Como comunicado pela Bamor, principal torcida do Bahia, através de nota oficial, as faixas e bandeiras da organizada não estiveram presentes na Fonte Nova durante o clássico contra o Vitória, na última quarta-feira (9). O motivo ao não comparecimento foi o cancelamento da cota de ingressos que era fornecido para as torcidas organizadas pela antiga gestão. Questionado sobre o impasse, o presidente do Bahia, Fernando Schmidt, afirmou que o momento é de salvar o clube, e todos devem colaborar.

Segundo o presidente tricolor, torcidas organizadas não cumpriram suas partes no diálogo

"Eu não tenho nada a acrescentar ao que já foi dito. Nós estamos em um novo regime, uma nova situação. Nós Precisamos recuperar e salvar o Bahia, e precisamos da colaboração de todos. Houve um diálogo comigo e esse diálogo não cumprido por eles (torcidas organizadas)", explicou o presidente do Bahia.

Confira também:

Liga dos Campeões - Classificação – Tabela e Regulamento

Tabela interativa da Série A com atualização online

Além da Bamor, a Torcida Uniformizada Terror Tricolor não compareceu ao estádio. As duas organizadas criticaram a forma como o assunto foi tratado pela nova gestão e afirmaram que estão sendo usados como "bode expiatório" pela direção do clube. Esse ano, as duas torcidas protagonizaram cenas de violência após disputas por espaços para colocação das faixas na Arena Fonte Nova.


Nota UTB – São atitudes como esta, que o Torcedor comum, aquele que forma a IMENSA maioria na Nação Tricolor espera, depois de tantos anos de descaso e abandono que viveu o E. C. Bahia.

Salientamos que nada temos contra as Torcidas Organizadas. Seria um contrassenso. A nosso ver, as referidas instituições precisam se atualizar na sua postura pública e nas relações com o clube, independente dos bons serviços que reconhecemos em sua existência.

Luis Peres – (Falando por si)


Fonte: IBahia

Foto: Robson Mendes - Correio