Postado por - Newton Duarte

Schmidt lança chapa: “espero votação majoritária”

Schmidt lança chapa e já fala em vitória: “espero votação majoritária”

Com presenças de personalidades e ex-jogadores do clube, Fernando Schimidt lançou, na noite desta terça-feira (3), a chapa "Diga Sim ao Novo Bahia", de número 101. O evento, realizado em um hotel de Salvador, contou com a participação de centenas de adeptos a sua candidatura à presidência do Bahia.

O candidato, que já presidiu o Tricolor na década de 70, mostrou confiança na vitória e arriscou uma "goleada" sobre os adversários. "Estamos muito felizes com o que está acontecendo. Estão todos aqui nos dando este estímulo e nós esperamos votação majoritária", afirmou.

Além de Schimidt, outros componentes da chapa compareceram ao lançamento. Entre eles estavam o candidato à vice, Valton Pessoa e alguns candidatos ao Conselho Deliberativo, como o diretor de competições da CBF, Virgílio Elísio; o secretário de cultura de Salvador, Guilherme Bellintani; o ex-presidente da OAB-BA, Saul Quadros; o cantor Ricardo Chaves; o superintendente da Sudesb, Bobô e o sócio e autor da ação que resultou na Intervenção, Jorge Maia.

Ex-jogadores que fizeram história no Esquadrão também apareceram e declararam apoio ao candidato. Baiaco, Osni, Zé Carlos, Paulo Rodrigues, Sandro e Emo foram um dos ídolos da torcida que se mostraram a favor de Schimidt.

Principal defensor do advogado e secretário do Governo da Bahia e idealizador do projeto Bahia da Torcida, Sidônio Palmeira não ficou de fora da festa. "É um momento importante. Você vê isso aqui cheio de ex-jogadores que não tinham chance e voz no clube apoiando a candidatura de Schimidt. O Bahia é isso, é democracia. Esperamos da gestão de Schimidt que as contas sejam saneadas e um grande time de futebol. Acreditamos que vamos ganhar, pois a candidatura de Scmidt não é de uma pessoa só, é de um grupo que lutou pela democratização, ajudou e apoiou a Intervenção e colocou aquela turma para fora do clube", disse o publicitário.


Fonte: Redação Galáticos Online

Fotos: Roberto Viana/Galáticos Online/Bocão News