Postado por - Newton Duarte

Schmidt: Premiação por triunfo e planejamento para 2014

Schmidt fala em premiação por triunfo e traça planejamento para 2014

'Vamos regularizar toda essa situação', diz Schmidt sobre direitos de imagem

'Toda a motivação que puder ser feita será feita', garante presidente do Bahia após reunião no Fazendão. Cúpula tricolor assiste a treinamento

O comparecimento em massa da torcida não será o único incentivo que os jogadores do Bahia terão para conquistar um triunfo diante do Atlético-MG, em partida marcada para este sábado, na Arena Fonte Nova, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. Nesta quinta-feira, logo após o treino secreto comandado por Cristóvão Borges, o presidente Fernando Schmidt anunciou que o elenco tricolor terá bonificações em dinheiro para cada resultado positivo conquistado na Série A. Com 38 pontos, o Tricolor ocupa a 15ª colocação da tabela de classificação e está perigosamente próximo da zona de rebaixamento.

- O meu vice, que também cuida da parte do futebol, Valton Pessoa, acertou com os jogadores e a comissão técnica uma premiação em caso de vitória ou empate dentro ou fora de casa. Toda a motivação que puder ser feita será feita. Além disso, já temos a confirmação do apoio da torcida na partida de sábado, com a venda total dos ingressos promocionais de R$ 20 e R$ 10 da Fonte Nova. Foram 31 mil no total. Já temos 38 mil ingressos vendidos para a partida contra o Atlético-MG – disse o presidente.

Durante a tarde, diretores e o próprio Schimidt foram os únicos autorizados a entrar no Fazendão. O cartola tricolor explicou que convidou a cúpula do clube para assistir ao treino comandado por Cristóvão Borges e revelou que a cena deve se repetir mais vezes durante o restante da temporada.

- Estivemos aqui na semana passada e fizemos uma preleção antes do treino para os jogadores e membros da comissão técnica. Mostramos a necessidade de estarmos unidos nessa reta final do Campeonato Brasileiro. Dissemos que viríamos uma vez na semana no Fazendão. Deixar o escritório para ir aonde as coisas acontecem – comentou.

Schmidt também revelou alguns detalhes sobre o planejamento para 2014. Segundo o presidente, as contratações para a próxima temporada dependem da permanência do Bahia na Série A, já que alguns atletas só aceitam atuar na elite do futebol nacional.

Não deixe de ler:

VÍDEO: Momentos Mágicos - Bahia, o 1o Campeão do Brasil

Marqueteiros, consultores, vipinhos e vipões, atenção: Estádio não é lugar para o 'Rei do Camarote'

Confira também:

Hall da Fama

Liga dos Campeões - Classificação – Tabela e Regulamento

Tabela interativa da Série A com atualização online

Os melhores vídeos – YouTube União Tricolor Bahia

- Quando você faz o primeiro contato, a primeira pergunta que o jogador faz é sobre a situação do Bahia. Se vai continuar na Série A. Tem uns que admitem vir para o clube em qualquer circunstância. Outros têm essa condição. Mas tenho certeza que tudo vai terminar bem – afirmou.

O presidente do Bahia falou ainda sobre o pagamento do direito de imagem para os jogadores. Recentemente, alguns atletas receberam a quantia, enquanto outros não tiveram acesso ao dinheiro. Schmidt disse que o problema já está sendo resolvido.

- Alguns beneficiários não têm nota fiscal para o pagamento dos direitos de imagem. Isso já está sendo resolvido. Ainda tivemos o congelamento de dinheiro na conta do Bahia. Mas estamos trabalhando nisso, e todos vão receber. Os bichos já estão em dia e vamos regularizar toda essa situação – garantiu.


Fonte: Thiago Pereira – GE.COM

Foto: Foto: Eric Luis Carvalho – GE.COM