Postado por - Newton Duarte

Schmidt preocupado permanência do Fluminense

Presidente do Bahia vê como 'preocupante' permanência do Fluminense

Presidente do Bahia vê como

O Fluminense está salvo da segunda divisão, até o dia 27 de dezembro, quando acontecerá o julgamento do caso da Portuguesa no Pleno do STJD. O time paulista, por sua vez, perdeu quatro pontos e foi rebaixado. No mesmo dia, o Flamengo foi punido e também viu quatro pontos irem embora da classificação. O Bahia, então, ganhou duas posições, o que não agradou ao presidente Fernando Schmidt.

O mandatário tricolor não ficou satisfeito mesmo com a subida na classificação final do Campeonato Brasileiro da Série A. Pelo contrário. Schmidt desaprovou a permanência do Fluminense através de uma decisão nos tribunais, e não no campo.

“No momento em que se procura juntar esforços para a construção de um novo futebol brasileiro, vejo com preocupação a volta triunfal do tapetão”, respondeu ao blog ‘Bastidores FC’, do Globoesporte.com. (Abaixo)

Para o presidente do Bahia, ao contrário do que aconteceu com o tricolor carioca, que subiu da terceira para segunda divisão e, no ano seguinte, pulou direto para elite do futebol brasileiro, o esquadrão cumpriu o dever e voltou para Série A através do campo.

Schmidt rebate qualquer semelhança entre Bahia e Fluminense e garante que o time baiano “pagou a Série B por sete anos”.


Matéria do Bastidores FC de Martín Fernandez

Presidente do Bahia diz que já pagou a Série B e critica decisão no tribunal

A decisão do STJD de rebaixar a Portuguesa e salvar o Fluminense do rebaixamento rendeu duas posições ao Bahia no Campeonato Brasileiro. Nem por isso o presidente Fernando Schmidt deixou de criticar o tribunal e a CBF.

- No momento em que se procura juntar esforços para a construção de um novo futebol brasileiro, vejo com preocupação a volta triunfal do tapetão.

Quando ouve que seu time também foi beneficiado pela virada de mesa de 1999/2000 - que também ajudou o Fluminense - Schmidt lembra que o Bahia "já pagou a Série B por sete anos". O clube caiu em 2003 voltou à elite, no campo, em 2010.


Fonte e foto: Felipe Santana – Bahia Notícias