Postado por - Newton Duarte

Schmidt: 'vamos começar 2014 com uma coisa que nunca teve no Bahia'

Bahia comemora 83 anos e presidente promete: “vamos começar 2014 com uma coisa que nunca teve no Bahia"


Sem festa, Bahia comemora hoje o aniversário de 83 anos. Presidente afirma que planejamento e orçamento levarão o clube a brigar por títulos novamente


Hoje é um dia marcante para a nação tricolor, data em que o Bahia completa 83 anos de existência. Depois de um 2013 turbulento tanto dentro como fora de campo, o clube vislumbra uma temporada vitoriosa em 2014.

Quem garante é o presidente Fernando Schmidt. “Vamos ter um time forte, competitivo e capaz de vencer os cinco torneios que vamos disputar. Ao invés de olhar pra baixo e rezar para não cair, vamos olhar pra cima e torcer para sermos campeões”, projeta.

O ano de 2013 foi conturbado no Fazendão. Em campo, vexame no estadual com goleadas sofridas por 5x1 e 7x3 para o Vitória e sofrimento até o final da Série A. Fora dele, instabilidade com a queda da diretoria liderada por Marcelo Guimarães Filho através de uma intervenção judicial.

Schmidt acredita que os fatos que ocorreram na política  foram importantes para a evolução do clube. “Procuramos este ano refundar o Bahia. “O clube de hoje não é mais o Bahia que a intervenção encontrou.  As coisas hoje são decididas de forma coletiva, ampla e democráticas e com participação da torcida e associados”, alardeia.

Para a temporada que está iniciando, a política adotada será de cautela. “Vamos começar 2014 com uma coisa que nunca teve no Bahia de verdade: planejamento e orçamento. Aqui se gasta o que pode gastar e se planeja com as receitas que vão dar suporte”, prossegue.

Paralisação

Insatisfeitos com o não pagamento dos salários de novembro e 13º, prometidos para segunda-feira, os funcionários da divisão de base não foram trabalhar ontem. Os jogadores, que se preparam para a Copa São Paulo e foram pagos, treinaram.


Fonte: Cecílio Angelico - Correio

Foto: Mauro Akin Nassor - Correio