Postado por - Newton Duarte

Schumacher 'fala' através dos olhos, diz jornal alemão

Após sair do coma, Schumacher 'fala' através dos olhos, diz jornal alemão

Ex-piloto está em 'fase de despertar', como descreve o jornal, e é acompanhado de perto por sua mulher Corinna

Michael Schumacher na última entrevista antes do acidente de esqui, ao site da Mercedes (Foto: Reprodução)

Schumacher está em fase de recuperação

O ex-piloto Michael Schumacher continua sua luta para recuperação após sair do coma. O jornal alemão 'Bild' informou em sua edição nesta terça-feira (17) que o ex-piloto ainda não consegue falar, mas reage às vozes e aos estímulos dos médicos e dos familiares. "Ele 'fala' com os olhos", diz o jornal.

Schumi está em 'fase de despertar', como descreve o jornal, e é acompanhado de perto por sua mulher Corinna. Os dois têm um casal de filhos, Gina, 17 anos, e Mick, 15.

Na manhã desta segunda-feira (16), a porta-voz oficial do alemão, Sabine Kehm, enviou um comunicado dando a boa notícia a todos.

"Michael deixou o hospital de Grenoble para continuar a sua longa fase de reabilitação. Ele não está mais em coma. No futuro, pedimos a compreensão para que a sua reabilitação aconteça longe dos olhos do público", disse a assessora.

A assessora não deu maiores detalhes sobre o estado do hepcampeão mundial, mas se mostrou bastante animada com o quadro de saúde do alemão.

Schumacher deixou o Hospital Universitário de Grenoble, na França, após seis meses internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). O alemão sofreu um grave acidente enquanto esquiava na estação de Méribel.

Schumacher bateu a cabeça contra uma pedra, sofreu lesões cerebrais e chegou a ser submetido a duas neurocirurgias. Agora, o ex-piloto será encaminhado para uma clínica especializada na Suíça, onde dará continuidade à recuperação.

Os médicos que cuidam de Michael informaram que ainda não podem dizer em quanto tempo e se Schumacher irá se recuperar, mas é improvável que ele tenha uma recuperação total.


Fonte: Correio

Foto: Reprodução