Postado por - Newton Duarte

Schweinsteiger se encanta com a Bahia e com o Bahia...

Schweinsteiger se encanta com a Bahia. E com o Bahia de Dante...

Em entrevista exclusiva, volante da seleção alemã descreve Santo André como “paraíso” e diz que zagueiro brasileiro ficou muito feliz com homenagem

Bastian Schweinsteiger caminhava pela praia de Santo André, vila de Santa Cruz Cabrália, no sul da Bahia. Havia acabado de desembarcar do veleiro que levou toda a seleção alemã para um passeio na manhã desta terça-feira. Foi abordado para uma entrevista e, contrariando seus companheiros, começou a falar. Ele é realmente de um carisma distinto, como pôde ser comprovado mais uma vez no vídeo que correu o Brasil na última segunda: ao lado do goleiro Manuel Neuer, o craque de seu país pulava e cantava o hino do Bahia. Ficou encantado (assista ao vídeo).

Schweinsteiger é companheiro de Dante no Bayern de Munique. Ele e Neuer haviam prometido ao zagueiro da seleção brasileira que, na primeira oportunidade, conseguiriam vestir a camisa do time do coração do amigo. A cena não foi por acaso: o volante produziu a reunião de torcedores e pediu para que a câmera fosse ligada antes de cantarem. Depois, enviou o vídeo para um celular na Granja Comary, em Teresópolis, no Rio de Janeiro.

- Dante me disse que ficou muito feliz. Achou legal. É o clube do qual ele é fã. Encontramos uns torcedores do Bahia e cantamos o hino - explicou Schweinsteiger em entrevista exclusiva.

Schweinsteiger elogiou a praia de Santo André, vila de Santa Cruz Cabrália

O pedido para cantar novamente a música esbarrou em sua timidez: “Eu preciso do meu irmão Manuel para isso”, brincou. Schweinsteiger, dedicado a aprender algumas palavras em português além do “Lepo-Lepo”, só não economizou ao elogiar a beleza natural de seu QG nas próximas semanas de Copa do Mundo.

- Para nós, é um paraíso. Temos a praia, o sol, uma linda cidade, ótimas condições, um belo barco para dar um passeio... É muito bom, mas o importante é jogar bem aqui no Brasil.

Houve tempo ainda para o camisa 7 confirmar que está nas condições físicas ideais e pronto para estrear contra Portugal, na próxima segunda-feira, às 13h (de Brasília), em Salvador, pela abertura do Grupo G. A Alemanha atravessou uma crise com lesionados nos últimos tempos – a última delas excluiu o atacante Marco Reus do elenco. Ele ficará afastado por três meses depois de romper os ligamentos do tornozelo esquerdo.

Conheça o Scout torcidabahia.com

- O que aconteceu com ele foi muito ruim. Faltando apenas duas semanas para a primeira partida. Ele é um dos nossos melhores jogadores e poderia brilhar aqui no Brasil, mas nós temos vários jogadores que podem jogar na posição dele. É uma perda, mas temos vários bons jogadores e estamos bem.

Ao lado dos companheiros, alemão Schweinsteiger passeou de veleiro


Fonte: Guido Nunes, Miguel Yen e Victor Canedo – GE.COM

Foto: EFE