Postado por - Newton Duarte

' Se não tem tu...': Kleina promete dar chance a atletas da base

Por falta de reforços, Gilson Kleina promete dar chance a atletas da base

Falta de opções no mercado e lesões podem fazer treinador utilizar garotos da base. Técnico lembra negativa do Palmeiras para emprestar Patrick Vieira e Mazinho

Kleina promete dar chance a atletas da base caso Bahia não contrate

Na 19ª posição do Brasileirão, a situação do Bahia não é das mais fáceis. Com um time carente de jogadas ofensivas e ataque pouco produtivo - tem o segundo pior do Campeonato Brasileiro -, o técnico Gilson Kleina tem se esforçado para encontrar meios de aumentar o rendimento da equipe no torneio nacional.

Com poucas opções no mercado para reforçar o elenco e alguns jogadores no departamento médico, o treinador já pensa em outras alternativas. Nesta quarta-feira, ele revelou que dar chance aos atletas da base é uma das opções em pauta.

- Estou conversando muito com o Charles e com a base, estou verificando dois jogadores que estão treinando. Se as coisas não evoluírem no mercado eu vou dar uma chance a esses jogadores – afirma.

Contudo, para não criar expectativa, o técnico preferiu não mencionar os jogadores que poderão integrar o elenco profissional. Ciente da juventude dos atletas, o treinador adota a cautela para evitar que a ansiedade prejudique o rendimento dos mais jovens.

- Não vou citar os nomes dos meninos senão posso prejudicar eles na frente. Isso frustra. A gente já teve essa idade, e pode prejudicar eles. Não quero transferir a responsabilidade para esses garotos. A primeiras opções são Branquinho e Emanuel – destaca.

Antes de olhar para a base, no entanto, o Bahia não descartou ir ao mercado. Recentemente, o clube tentou a contratação de dois jogadores do Palmeiras, que foram indicados por Kleina. A negociação, entretanto, não foi adiante: o clube paulista vetou qualquer possibilidade de empréstimo da dupla.

- A gente sabe que o mercado não está fácil e a diretoria está buscando, mas o momento é ruim. Patrick Vieira e Mazinho iriam nos ajudar muito. São jogadores que eu conheço, mas a gente teve a negativa do Palmeiras – finalizou.