Elenco do Bahia tem manhã dedicada a intenso treino físico no Fazendão
Jogadores realizam corrida com obstáculos, trabalho com elástico e outros exercícios. Maxi e Emanuel são apresentados e seguem para o Fazendão
A alguns dias da estreia na Copa do Brasil, marcada para o próximo domingo, contra o CSA-AL, o ritmo no Fazendão é acelerado. Com treinos programados para os dois turnos nesta segunda e na terça-feira, os jogadores correm contra o tempo para atingir a forma física ideal para a partida. Nesta manhã, o elenco passou por trabalhos físicos intensos no Fazendão.
Sob o comando dos preparadores Anderson Gomes, Leonardo Cupertino e Vitor Gonçalves, os atletas fizeram corrida com obstáculos, trabalho de tração com elástico e corrida com piques curtos e rápidos. Na atividade seguinte, os jogadores foram divididos em três grupos para a realização de um trabalho físico-técnico com bola. Durante a atividade, os atletas tocavam a bola com velocidade dentro do mesmo time.
Apresentados nesta manhã, os argentinos Maxi e Emanuel Biancucchi seguiram para o Fazendão logo após o evento e trabalharam na academia com o professor Vitor Gonçalves.
A bola volta a rolar
![]() |
Marquinhos Santos comanda treino tático
Após o intenso treino físico na manhã desta segunda-feira, à tarde, o elenco voltou a trabalhar com bola. O técnico Marquinhos Santos já começou a preparar a equipe para a estreia na Copa do Nordeste, no próximo domingo (19), contra o CSA, no estádio Rei Pelé.
Faltando apenas seis dias para a partida, Marquinhos e o auxiliar Marcelo Serrano comandaram um treino técnico-tático com bola, simulando situações de jogo. O treinador procurou passar orientações e ajustar o posicionamento dos atletas em campo.
Após isso, Marquinhos aplicou um treino de bolas paradas, organizando os setores defensivo e ofensivo. O treinador testou faltas laterais e escanteios, sempre parando para passar observações aos jogadores.
No final, alguns jogadores ainda treinaram cobranças de faltas frontais, para calibrar o chute.
O meia Emanuel Biancucchi e o atacante Maxi trabalharam no campo 2 do Fazendão, com o preparador Leonardo Cupertino. Os dois atletas participaram de um treino físico-técnico com bola, com alguns jogadores da divisão de base.
Após as atividades, o grupo seguiu para a concentração, em um hotel na orla de Salvador. Nesta terça-feira (14), os jogadores retornam para o Fazendão e treinam às 16h.
SAIBA MAIS
Tabela completa União Tricolor Bahia Copa São Paulo Jr
Tabela completa União Tricolor Bahia do Campeonato Baiano 2014
O ingrediente 'secreto' da feijoada Tricolor
Colírio para 'mais um ensaio sobre a cegueira'
Fonte: GE.COM e ECB
Fotos: ECB