Postado por - Newton Duarte

Segunda de treinos e desculpas

Com regenerativo, jogadores do Bahia se reapresentam no Fazendão

Tricolor levou 4 a 2 da Portuguesa no último sábado e tem agora terá o Cruzeiro pela frente, em partida da 18ª rodada do Campeonato Brasileiro


Titi realiza treino físico na academia do Fazendão

Os jogadores do Bahia se reapresentaram na tarde desta segunda-feira, no Fazendão, após a derrota de 4 a 1 diante da Portuguesa, no último sábado. Aqueles que jogaram mais de 45 minutos contra o time paulista realizaram um trabalho regenerativo na academia do clube. Os demais, junto com o goleiro Marcelo Lomba, fizeram um treino com bola, sob o comando do técnico Cristóvão Borges. No campo, Fernandão e Raul deram voltas em torno do gramado.

O Bahia vai tentar se recuperar da derrota nesta quarta-feira. Na Arena Fonte Nova, o Tricolor vai enfrentar o Cruzeiro, às 21h50m (horário de Brasília), pela 18ª rodada do Brasileirão. Com 23 pontos, a equipe baiana é a 8ª da tabela de classificação.

Titulares do último sábado fazem regenerativo na academia

‘Típico caso difícil de explicar’, diz Lomba sobre derrota para a Lusa

No 4 a 2 sofrido pelo Bahia, no último sábado, Tricolor levou três gols em sete minutos. Goleiro admite que grupo ficou chateado com o resultado

'Era um jogo para a gente chegar lá e vencer', diz Lomba

Marcelo Lomba; Bahia (Foto: Felipe Oliveira/Divulgação/EC Bahia)

Na reapresentação do Bahia nesta segunda-feira, o goleiro Marcelo Lomba não escondeu a insatisfação com o último resultado: no sábado passado, o Tricolor baiano levou 4 a 2 da Portuguesa, pela 17ª rodada do Brasileirão. Nos primeiros sete minutos de jogo, a equipe já levava 3 a 0 do time paulista. Nesta segunda, Lomba tentou explicar o apagão no Canindé.

- É o típico caso difícil de explicar. A gente demorou a se ligar no jogo, e era o jogo da vida da Portuguesa. Eles vieram querendo muito e acabaram, numa desatenção nossa... Em sete minutos, três gols. Uma coisa que não pode acontecer mais. O Cristóvão chamou a nossa atenção. Nós mesmos nos cobramos. Depois que a gente conseguiu encaixar o jogo, nós fomos superiores. Mas aí já era tarde. Acabamos dando bobeira e perdendo os pontos que poderiam nos deixar em uma melhor colocação – lamentou o goleiro.

Com duas importantes partidas à frente, as últimas do primeiro turno, Lomba evita criar metas para entrar na 20ª rodada da Série A. Para se recuperar da última derrota, o goleiro pretende emplacar um triunfo nesta quarta-feira sobre o líder do Campeonato Brasileiro.

- A gente está satisfeito por estar no pelotão de frente o primeiro turno todo, mas essa última partida nos deixou bastante chateados. A gente poderia estar numa colocação melhor. Era fora de casa, jogo difícil, Portuguesa brigando para fugir da zona... Mas era um jogo para a gente chegar lá e vencer. Então a gente ficou bastante chateado, mas vamos procurar a recuperação. Nesses últimos dois jogos, principalmente agora, na quarta-feira, dentro de casa, a gente vai tentar vencer para estar perto do G-4 ou em uma posição em que a gente fique apto a lutar, que é um grande sonho que a gente tem, de estar ali no G-4.

O camisa 1 do Esquadrão também comentou a novidade para o jogo entre Bahia e Cruzeiro, na Arena. É quando o estádio vai inaugurar o setor Super Norte, com ingressos populares. Para Lomba, essa iniciativa precisa ser incentivada. "O futebol não é para ricos ou pobres, todos têm o mesmo direito, o seu trabalho, o seu lazer. O ingresso mais barato e outro mais caro. Tudo que possa levar o torcedor ao estádio é importante. Para nós, a motivação é outra", disse o arqueiro.

Bahia e Cruzeiro se enfrentam nesta quarta-feira, às 21h50m (horário de Brasília), na Arena Fonte Nova, pela 18ª rodada do Brasileirão. Com 23 pontos, o Tricolor é o 8º da tabela. Com 34 pontos, a equipe gaúcha é líder da competição.


Fonte: GE.COM e IBahia

Foto: Eduardo Martins/Ag. A TARDE, Felipe Oliveira/Site oficialECB/Divulgação