Postado por - Newton Duarte

Segunda movimentada no Fazendão: Palestra, apresentação e malhação; Confira

Bahia apresenta Léo Gamalho, vice-artilheiro do Brasil em 2014

O Bahia apresentou nesta segunda-feira (26) o jogador Léo Gamalho, que foi vice-artilheiro do Brasil na temporada passada. Com 32 gols em 2014, a torcida do Tricolor se empolgou bastante com o anúncio do novo atacante, de 28 anos.

Empolgado, Gamalho afirmou que tentará manter a média de gols. "Consegui fazer muitos gols e dei muitas assistências o ano passado. Grupo do Bahia está forte. Sei que podemos ter um grande ano", disse o atleta. "Nunca carrego peso. Sempre joguei em várias situações e não sinto peso. Se estou nesse momento, é porque estou preparado. Se estou no Bahia, é porque tenho qualidade. Espero fazer um grande ano e ajudar o Bahia a conquistar os objetivos, a Série B. Estou sendo muito bem tratado aqui", completou.

Treino físico

Grupo inicia última semana da pré-temporada

Após vencer o amistoso contra o Bahia de Feira no sábado (24), o elenco do Bahia ganhou folga no domingo. Nesta segunda (26), o grupo se reapresentou e iniciou a última semana da pré-temporada.

Domingo, o Esquadrão estreia no Estadual ante o Vitória da Conquista, no estádio Lomanto Júnior.

Antes do treino, os jogadores assistiram a uma palestra sobre doping esportivo, no auditório do CT azul, vermelho e branco, realizada pelo departamento médico do clube.

Depois, houve um forte trabalho de musculação na academia com o professor Vitor Gonçalves.

Em seguida, os jogadores tricolores desceram para o campo e, sob o comando dos preparadores Reverson Pimentel e Leonardo Cupertino, passaram por um intenso treino físico. Os atletas participaram de corridas com peso no elástico. Cada um deu 15 tiros, variando o peso entre 35 kg e 50 kg.

Enquanto isso, os goleiros Guido, Jean e Omar trabalharam fundamentos da posição com os treinadores Ricardo Palmeira e Maurício Aguiar no campo 1 do Fazendão.

O atacante Maxi Biancucchi se recuperou das dores na panturrilha e participou normalmente do trabalho. Assim como o zagueiro Rodrigo e o lateral Flávio, ambos da equipe sub-20.

O único ausente foi o goleiro Douglas Pires, que segue com dores na costela e trabalhou na academia.