De acordo com o site Globo Esporte, São Paulo e Bahia já teriam um acordo verbal para a transferência do goleiro Jean, mas qualquer negociação só será consumada após a eleição presidencial no clube baiano, no dia 9 de dezembro.
O acordo envolve dinheiro e a ida de um jogador para o Bahia, que será definido pelas duas diretorias.
Marcelo Sant'Ana, presidente do Bahia, não assinou a negociação porque sua administração se encerra em dezembro e o clube terá um novo presidente na próxima temporada .
Por conta disso, o martelo só será batido após a eleição no Bahia, mas a direção atual irá fazer uma recomendação pela confirmação do acordo. O São Paulo não teme que a eleição possa atrapalhar a contratação de Jean.
Participaram da negociação, além de Marcelo Sant'Ana, Vinícius Pinotti, diretor de futebol do São Paulo, além de Paulo Pitombeira, empresário de Jean.
O goleiro, que é um dos destaques do clube no Campeonato Brasileiro e tem passagens por seleções de base, chamou a atenção de clubes europeus, mas agora, só uma grande reviravolta irá fazer com que ele não vá para o São Paulo.
Fã de Rogério Ceni, Jean também se interessou por bater faltas. Neste domingo (19), o goleiro atingiu a trave em uma cobrança na derrota do Bahia para o Sport por 1 a 0.
Neste ano, Jean renovou contrato com o Bahia até o fim de 2019. Uma das prioridades para o São Paulo é a contratação de um goleiro para 2018, pois o time irá perder Denis e Renan Ribeiro. Caso contratado, Jean deverá disputar posição com Sidão e o jovem Lucas Perri.
O Bahia tem cinco chapas concorrendo à presidência. O atual presidente, Marcelo Sant'Ana, apoia Guilherme Bellintani, que terá como adversários Fernando Jorge, Flávio Alexandre, Abílio Freire e Nelsival de Souza Menezes.