Postado por - Newton Duarte

Segurança do Bahia presta queixa-crime contra Repórter

Após matéria, segurança do Bahia presta queixa-crime contra Repórter


Relacionado entre os 360 funcionários do Esporte Clube Bahia, o auxiliar de segurança Welligton Araújo de Assis procurou o Bocão News para esclarecer diversas acusações contra ele divulgadas em outros veículos de comunicação de Salvador. Na manhã desta quarta-feira (07), Welligton, que trabalha para o Tricolor há dois anos, contou à reportagem que foi surpreendido com a notícia de que ele responde por homicídio.

A publicação que Welligton se refere, diz que ele foi preso em 2007 e foi condenado a três anos e seis meses por furto, e cumpria pena em regime semiaberto. Ainda segundo o veículo, em 23 de julho do ano passado, a juíza Andremara dos Santos considerou Welligton foragido, expediu mandado de prisão e mudou o cumprimento da pena para regime fechado. Além disso, o funcionário responde também a outros processos por furto (2006), crime contra o patrimônio (de 2004 e ao lado de mais um réu) e de homicídio qualificado (2007 junto com mais cinco acusados).

Segundo Welligton, ele nunca se envolveu em nenhum crime e não possui problema com a Justiça. “Eu não tenho noção nenhum porque publicaram essa barbaridade. Eu não tenho nada a ver com isso ai. Estou sem chão. Está um vazio aqui dentro de mim. Meus colegas ligando... Eu juro pela vida da minha filha que nunca cometi nada disso”, diz apontando para o atestado de antecedentes criminais.

Um colega de trabalho de Welligton, que preferiu não se identificar, também conversou com o Bocão News e saiu em defesa do colega. “Quando ele chegou para trabalhar ouviu piadas como ‘você é assassino?’. É uma situação constrangedora. Os vizinhos começam a olhar diferente para você. Agora imagine se a polícia prende um pai de família. Como é que vai fazer para tirar? Acompanhei ele recebendo ligações de vizinhos e amigos questionando a integridade dele. Ele é torcedor do Bahia. Hoje o Bahia tem mais de 4 milhões de torcedores, imagine um torcedor do Bahia indo para o estádio e sendo chamado de assassino pela torcida?", questiona.

O segurança acrescentou ainda que vai acionar a Justiça contra os veículos de comunicação que publicaram as acusações. “Vou processar o jornal e esse rapaz que escreveu essa barbaridade”, promete.

Queixa-crime

Além do processo, Welligton registrou uma queixa-crime na 7ª Delegacia, no bairro do Rio Vermelho, contra o repórter Marcelo Santana que, segundo o segurança, escreveu a matéria. Na documentação - apresentada à reportagem do site, consta o seguinte registro:

O encarregado de segurança no clube, chefe de Wellington, seria o major da Polícia Militar José Hildon Brandão Lobão, lotado na Unidade de Planejamento e Decisões Estratégicas, na cidade de Feira de Santana. Por meio de nota, a Polícia Militar do Estado da Bahia afirmou que vai apurar o fato de o major José Hildon Brandão Lobão fazer parte da lista de funcionários do clube.


Votem CRISTÓVÃO para melhor Técnico do Brasileirão


ASSOCIE-SE JÁ


Tabela interativa da Série A com atualização online


Fonte e imagens: Bocão News