Postado por - Newton Duarte

'Segurando as broncas': Lomba assume papel de líder do 'novo Bahia'

Com confiança da diretoria, Lomba assume papel de líder do ‘novo Bahia’


Goleiro mostra confiança no trabalho da diretoria e avisa: 'Não posso me omitir'


Presidente Fernando Schimdt tem em Lomba a liderança do grupo

Após cinco meses de trabalho, a nova diretoria do Bahia vive a sua primeira crise no relacionamento que até então era de amor com o torcedor. No momento ruim do clube, o goleiro Marcelo Lomba foi o escolhido para assumir o papel de ser o representante do grupo em contato com o torcedor, por intermédio da imprensa.

Desde que a nova diretoria, capitaneada por Fernando Schmidt chegou ao clube, Lomba tornou-se uma espécie de escolhido pela direção para se relacionar com o grupo. Lomba faz questão de ressaltar que como um dos mais experientes do grupo, além de ídolo da torcida, não irá se omitir nos momentos difíceis.

-No ano passado vivemos um momento difícil e nessas horas, alguém tem que assumir. Eu não posso me omitir. Aqui todos colaboram para que essa engrenagem funcione. Eu, o Fahel, o Titi, todos. Quando acontece algo ruim dentro de campo, tenho certeza que meu nome será um dos primeiros lembrados, por isso, eu procuro não me omitir – disse.

Com confiança no trabalho da direção, o goleiro diz que construiu uma amizade com os líderes da atual gestão por conta da proximidade feita durante do Campeonato Brasileiro, quando direção e jogadores fizeram um pacto contra o rebaixamento.

- Quando a diretoria mudou no ano passado, a gente tinha um pacto e isso criou vinculo de amizade. Confio no trabalho que eles vem fazendo. Na reunião dessa segunda, eles mostraram as coisas extra-campo que estão fazendo, as coisas de planejamento. Eu acho que o presidente Schmidt é uma grande pessoa. O Valton (Pessoa - vice presidente) também é um grande pessoa, além do Reub (Celestino - diretor financeiro), que vem fazendo um bom trabalho no financeiro, o Pablo (Ramos), na diretoria de negócios, enfim. Estamos prontos e agora é a responsabilidade é nossa de fazer um grande jogo nesta quarta-feira.


SAIBA MAIS

Tabela completa União Tricolor Bahia da Copa do Nordeste 2014

Tabela completa União Tricolor Bahia do Campeonato Baiano 2014

Troféu UTB: Dê sua própria nota aos jogadores

Confira

Torcedor: Seja Sócio do Esquadrão de Aço

Fogueira das vaidades; Uma inquisição Democrática


Fonte: Eric Luis Carvalho – GE.COM

Foto: Divulgação / EC Bahia