Postado por - Newton Duarte

'Seguuuura o Paredão': Bahia não aceita a 1ª proposta oficial da Macaca por Lomba

Bahia resiste à investida da Ponte e recusa primeira oferta por Lomba

Gerente de futebol do Bahia, Éder Ferrari revela que o Bahia não aceitou a primeira proposta oficial pelo goleiro, que é tratado como prioridade pelos dois clubes

O Bahia resistiu à primeira investida da Ponte Preta pelo goleiro Marcelo Lomba. Considerado prioridade para a formação do elenco que vai disputar a Série B em 2016, a diretoria tricolor recusou a primeira oferta de compra feita pelo clube de campinas, que também trata o jogador de 29 anos como peça fundamental para a próxima temporada. A informação foi confirmada pelo gerente de futebol do Bahia, Éder Ferrari, em entrevista ao "Programa do Esquadrão", o programa de rádio oficial do clube baiano.

Bahia rejeitou primeira proposta por Marcelo Lomba (Foto: Heitor Esmeriz)

Esse é apenas o primeiro capítulo de uma novela que ainda promete muitos desdobramentos. Marcelo Lomba tem contrato com o Bahia até o final de 2017, mas já afirmou que não deseja voltar para Salvador e quer permanecer na Ponte Preta. O clube baiano, no entanto, deixou claro sua posição: quer o goleiro de volta e não aceita valor inferior à multa rescisória.

Inicialmente, a Ponte Preta desejava renovar o empréstimo de Marcelo Lomba, condição imediatamente rejeitada pelo Bahia. A Macaca entendeu o recado, fez essa primeira oferta de compra, que foi recusada, e não deve parar por aí.

O problema é que, depois da ótima temporada que fez em Campinas, a volta do goleiro é prioridade para o presidente Marcelo Sant'Ana, para o diretor Nei Pandolfo e também para o técnico Doriva, que foi anunciado essa semana e falou sobre Lomba, com quem trabalhou na própria Ponte durante a Série A.

- O Lomba é um grande goleiro, grande pessoa, profissional excelente. Estamos na expectativa. A partir do momento que assinei contrato, minha torcida é para que fique. Grande goleiro e líder no elenco. Tive a oportunidade de conhecê-lo em Campinas. Relacionamento bacana. Pude aproveitá-lo da melhor maneira possível. Trata-se de um grande goleiro - afirmou ao programa de rádio do clube.

Caso não consiga tirar Lomba do Bahia, o goleiro se reapresenta no início de janeiro no Fazendão, junto com o restante do elenco.