Postado por - Newton Duarte

Seleção Brasileira define numeração das camisas

Seleção define números dos atletas na Copa com Felipão como mediador

Esta camisa pode ser sua. Mais um presente do torcidabahia.com

O técnico da seleção brasileira, Luiz Felipe Scolari, admitiu nesta segunda-feira (2) que atuou como mediador de conflitos na numeração oficial dos 23 jogadores para a Copa do Mundo. A lista foi divulgada pela CBF na tarde desta segunda.

Participe e ganhe:

Leia o regulamento e cadastre-se no #UTBnaCOPAenoCORAÇÃOe participe do maior ‘JABÁ’ que o Futebol Baiano já viu

Vem aí: #NaCopaComTorcidabahia.com

"Em princípio, já tínhamos a numeração da Copa das Confederações, depois trocamos alguns nomes e adaptamos. Quando acontece, por acaso, de dois jogadores gostarem do mesmo número, quem decide sou eu, de acordo com o meu gosto. Daí acabou o assunto e ninguém diz mais nada", disse o treinador.

Dos 15 atletas que disputaram a Copa das Confederações, no ano passado, e estarão na Copa do Mundo, apenas três tiveram os números alterados: Hulk - que jogou com a 19 e agora utilizará a 7 -, Paulinho e Hernanes.

Conheça o Scout torcidabahia.com

Hulk herdou a 7 que foi de Lucas Moura, atacante rejeitado na lista dos 23 para o Mundial. Já Paulinho ficou com a 8 utilizada por Hernanes no ano passado, enquanto o atleta da Inter de Milão vestirá a 18, usada pelo volante do Tottenham na Copa das Confederações.

Segundo Felipão, não houve discussão em torno do assunto. "O Paulinho disse, outro dia, que está feliz por ter sido escolhido de estar aqui, e essa é a ideia que os outros jogadores têm. Não vão ficar discutindo os números, eles estão felizes."

Felipão revelou que comunicou aos atletas a numeração oficial logo na chegada deles à Granja Comary, na semana passada, e pediu sigilo. "Falei: 'não vão contar para ninguém, pelo amor de Deus'. Pedimos silêncio, e temos recebido uma resposta legal em relação a isso", contou o treinador.

Veja a lista:

1 - Jefferson

2 - Daniel Alves

3 - Thiago Silva

4 - David Luiz

5 - Fernandinho

6 - Marcelo

7 - Hulk

8 - Paulinho

9 - Fred

10 - Neymar Jr.

11 - Oscar

12 - Júlio César

13 - Dante

14 - Maxwell

15 - Henrique

16 - Ramires

17 - Luiz Gustavo

18 - Hernanes

19 - Willian

20 - Bernard

21 - Jô

22 - Victor

23 - Maicon


Fonte: Gustavo Franceschini e Paulo Passos - UOL

Foto: torcidabahia.com