Postado por - Newton Duarte

Seleção Brasileira Sub-20 decide título contra a Sérvia; Ficha Técnica

Na madrugada brasileira, Seleção decide título sub-20 com a Sérvia

A Seleção Brasileira decide o título do Mundial Sub-20 nesta madrugada de sexta para sábado, às 2h (de Brasília), no Estádio North Harbour, em Auckland, na Nova Zelândia. Os canarinhos, que aplicaram uma goleada de 5 a 0 sobre Senegal nas semifinais, estão invictos. Já os sérvios foram um pouco mais irregulares, tanto que estrearam com derrota de 1 a 0 para o Uruguai. Porém, foram reagindo e nas semifinais bateram Mali por 2 a 1 na prorrogação.

Rogério Micale, técnico da Seleção Brasileira, trabalhou o aspecto psicológico dos jogadores, mostrando que eles não devem ficar animados com o bom resultado das semifinais, uma vez que não há tempo para comemorações.

"Nós deixamos a euforia para os torcedores. A Seleção Brasileira desde que começou a preparação para este Mundial sempre sonhou com o título. Portanto, não temos motivos para comemorarmos ainda, pois o objetivo principal não foi alcançado ainda. Estamos projetando o choque com a Sérvia, que vai ser muito complicado", disse Micale, que tem procurado manter o grupo com o estado emocional muito equilibrado.

Na visão dos jogadores canarinhos, a dedicação em campo e o senso solidário da Seleção Brasileira podem fazer a diferença na grande decisão.

"Se olhar bem, não tem um jogador que seja o grande destaque. É todo mundo correndo por todo mundo, sem egoísmo, um fazendo a do outro quando precisa. Jogando com alegria, buscando sempre o gol, mas com responsabilidade, essa fórmula tem tudo para dar certo", afirmou o meia Boschilia.

Jean pode bater recorde histórico na final do Mundial -Banner: TB.com

Pelo lado da Sérvia, o técnico Veljko Paunovic procurou jogar o favoritismo para o Brasil.

"Nós conseguimos um grande resultado em chegar a esta final contra o Brasil, que tem todo o favoritismo. Meus jogadores estão se dedicando para fazerem algo muito importante para a seleção, o país e para a carreira deles. Vamos com alegria em busca de um grande jogo", disse Veljko.

Em termos de escalação, Micale tinha uma dúvida já resolvida. O zagueiro Marlon, que sofreu uma forte pancada na coxa direita contra Senegal, deixando o gramado com dores, se recuperou e tem escalação garantida, dando ao treinador a certeza de que poderá repetir a formação das semifinais. A Sérvia também não tem problemas e vai manter a base que superou Mali.

Brasil X Sérvia

Copa do Mundo Sub-20

Local: Estádio North Harbour, em Auckland (Nova Zelândia)

Data: 20 de junho de 2015 (Sábado)

Horário: 2h (de Brasília)

Árbitro: Fahad Al Mirdasi (Cazaquistão)

Assistentes: Abdulah Alshalwai (Cazaquistão) e Al Amri Abu Bakar (Omã)

Brasil: Jean, João Pedro, Marlon, Lucão e Jorge; Danilo, Alef, Boschilia e Gabriel Jesus; Jean Carlos e Marcos Guilherme

Técnico: Rogério Micale

Sérvia: Pedrag Rajkovic, Nemanja Antonov, Milos Veljkovic e Srdan Babic; Milan Gajic, Sasa Zdjelar, Nemanja Maksimovic, Sergej Milinkovic, Mijat Gacinovic e Andrija Zivkovic; Stanisa Mandic

Técnico: Veljko Paunovic