Postado por - Newton Duarte

Seleção Brasileira Sub-21 conquista o 'Octa' em Toulon

Brasil Sub-21 goleia donos da casa e conquista o octacampeonato

A Seleção Brasileira Sub-21 entrou em campo neste domingo para defender o título conquistado em 2013 no Torneio Internacional de Toulon. Resultado: conseguiu e com maestria. Com um time objetivo e ofensivo, o Brasil goleou a França por 5 a 2 e levantou pela oitava vez o troféu da competição. Alisson, Ademílson (dois), Marquinhos e Thalles marcaram os gols da vitória.

O jogo começou mostrando que não seria nada fácil para o Brasil. Com menos de cinco minutos, o juiz assinalou um pênalti para a França. O goleiro Marcos quase pegou, mas a bola que passou raspando em suas mãos acabou no fundo das redes.

Não demorou para a Seleção empatar. Sem sentir a pressão da torcida, Alisson dominou pela esquerda, avançou, driblou o zagueiro dentro da área e chutou forte. O atacante contou com a ajuda de um desvio no meio do caminho para ver a bola balançar as redes. Na comemoração, correu direto para o roupeiro Sergio Rangel. O motivo: Velho Ranja, como é conhecido, tinha dito a ele que faria um gol.

Participe e ganhe:

Leia o regulamento e cadastre-se no #UTBnaCOPAenoCORAÇÃOe participe do maior ‘JABÁ’ que o Futebol Baiano já viu

Vem aí: #NaCopaComTorcidabahia.com

No entanto, final é mesmo um jogo diferente. Ainda mais jogando na casa do adversário. Assim, em um lance isolado no meio do campo, a França tomou a dianteira do placar novamente em belo chute de fora da área.

Nada que abalasse a Seleção Sub-21, que passou a dominar o jogo a partir daí. Novamente pela esquerda, mas dessa vez com Thalles, o Brasil chegou ao empate. Depois de arrancar e passar pelo zagueiro, o camisa 9 foi derrubado dentro da área. Ademílson cobrou e fez.

Na volta do intervalo, sem alterações, só deu Brasil. Logo no início da segunda etapa, Marquinhos testou com perfeição para fazer 3 a 2 após cobrança de escanteio. Em seguida, Lucas Evangelista foi derrubado na área e o juiz marcou outra penalidade. Mais uma vez, Ademílson foi letal. 4 a 2. A definição do placar veio com Thalles, que merecia fechar o jogo. O 5 a 2 deu o tom da participação dos meninos da Seleção no Torneio: cinco jogos, cinco vitórias e 18 gols marcados.

BRASIL

Marcos, Gilberto, Marquinhos, Dória (c) e Wendel; Rodrigo Caio, Lucas Silva e Lucas Evangelista; Alisson, Thalles e Ademílson

Entrosamento dentro e fora de campo

Após a conquista do bicampeonato no Torneio Internacional de Toulon, quando foi receber o troféu pela conquista, o capitão Dória chamou Marquinhos para levantar a taça com ele. Com a desculpa de que ela era pesada demais, o zagueiro deixou claro o que todos dentro do grupo já sabiam: os dois se entrosaram dentro e fora de campo e formaram uma dupla de capitães na Seleção Sub-21.

Conheça o Scout torcidabahia.com

Marquinhos se apresentou por último ao grupo, junto com o goleiro Ederson, já na França. Mesmo assim, rapidamente ficou nítido que o grupo o recebeu de braços abertos. Um líder nato, conquistou a confiança com postura, entrega e muito futebol. Acostumado a ser capitão na Seleção Sub-17, Marquinhos se encaixou perfeitamente com Dória, dono da braçadeira desta geração desde a conquista do Torneio de Toulon em 2013.

Dória, por sua vez, já demonstrava desde a preparação no Espírito Santo que não tinha recebido essa responsabilidade à toa. Respeitado dentro do grupo, era sempre o primeiro a puxar os exercícios, sempre motivando e cobrando os companheiros. Quando Marquinhos chegou, tratou de recebê-lo e o alçar ao posto de seu parceiro.

- Foi um prazer enorme conhecer ele. Nunca tinha jogado junto, mas sempre ouvi falar da qualidade dele, mais do que comprovada. Fizemos uma boa dupla - comentou Dória.

Sorte desta Seleção Brasileira Sub-21. Teve dois capitães de classe, no campo e fora dele.

Gols do Jogo anterior: Brasil 7 x 0 Qatar


Fonte e fotos: CBF