Seleção Olímpica goleia com futebol ofensivo
O trabalho do técnico Rogério Micale de fazer a Seleção Olímpica jogar com linhas altas, de forma compacta e no campo do adversário deu resultado na noite desta sexta-feira (9), na Arena da Amazônia, em Manaus (AM). Com várias opções no ataque, o Brasil goleou a República Dominicana por 6 a 0, com gols de Gabriel Jesus, Maicon, Luan, Valdívia, Fred e Gabriel.
Os treinamentos da Seleção Olímpica começaram na terça-feira (6), mas o entrosamento mostrado em campo era o de uma equipe que joga junto há muito tempo. Desde o primeiro minuto do jogo, o Brasil levou perigo ao gol adversário com jogadas individuais, rápidas trocas de passes e penetrações dos laterais e volantes. Um dos destaques da partida, Gabriel Jesus abriu o placar aos 12 minutos, com um gol de extrema categoria. Ele invadiu a área pela esquerda e deu um tapa certeiro no cantinho. Aos 20, o lateral-direito Maicon, que jogou improvisado na esquerda, foi lançado por Dória e tocou entre as pernas do goleiro para ampliar. No lance seguinte, em uma jogada que passou por quase todos os setores da equipe, João Pedro cruzou da direita e Luan marcou o terceiro.
O Brasil tirou um pouco o pé no começo do segundo tempo, mas, ainda assim, manteve o domínio do jogo. Depois das substituições, o time voltou a ser mais incisivo. Dos pés de uma dupla que tinha acabado de entrar saiu o quarto gol. Vitinho partiu para cima da defesa e tocou na área para Valdívia, que dominou e bateu no canto. Na reta final do jogo, Fred deixou o seu em uma bomba de fora da área. Nos acréscimos, Gabriel saiu livre na cara do goleiro e tocou por cobertura. Seis gols originados de jogadas distintas, confirmando o vasto repertório ofensivo que o Brasil apresentou no jogo.
A Seleção Olímpica terá mais um desafio na Arena da Amazônia em sua preparação para as Olimpíadas de 2016. Na segunda-feira (12), às 19h, o time enfrenta o Haiti.
Brasil 6 x 0 República Dominicana
Amistoso Internacional
Dia e hora: 09/10/2015 - 20h (de Brasília)
Local: Arena da Amazônia, Manaus (AM)
Árbitro: Ulises Mereles (PAR)
Áuxiliares: Rodney Aquino e Cesar Sánchez (PAR)
Renda / Público: R$ 649.645,00/ 19.537 pagantes (24.626 presentes)
Cartões amarelos: Luan (BRA), Dabas, Alexander e Mujica (DOM)
Gols: BRASIL: Gabriel Jesus, 11’/1ºT (1-0), Maicon, 27'/1ºT (2-0), Luan, 29'/1ºT (3-0), Valdívia, 21'/2ºT (4-0), Fred, 32'/2ºT (5-0), Gabriel, 45'/2ºT (6-0)
BRASIL: Ederson; Maicon (Rodrigo Caio, 22'/2ºT), Rodrigo Ely (Lucão, 22ºT), Dória (Maicon, 27'/2ºT) e Douglas Santos; Lucas Silva (Wallace, 27'/2ºT), Fred, Felipe Anderson (Valdívia, 16'/2ºT) e Kenedy (Gabigol, 16'/2ºT); Luan (Vinícius Araújo, 22'/2ºT) e Gabriel Jesus (Vitinho, 16'/2ºT).
Técnico: Rogério Micale
REPÚBLICA DOMINICANA: Baéz (Agramonte, 30'/2ºT); Diaz (Firpo, Intervalo), Cesar Garcia, Martínez e Quezada (Noesi, 43'/2ºT); Dabas, Carlos López (Ruiz, 22'/2ºT), Ronny Beard e Pedro Núñez (Feliz, 30'/2ºT); Trinidad (Vidal, 22'/2ºT) e Faña (Mujica, 38'/2º).
Técnico: Roberto Diaz Bernabé