Formado nas divisões de base do Bahia, o meia Luan não faz mais parte do clube
Nesta segunda-feira (16), a rescisão contratual do atleta foi publicada no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). O jovem atleta revelou, em 2016, que não havia tido um acordo com o clube para estender o contrato.
Não chegamos a um acordo para eu continuar aqui no Bahia. Estava tendo um bom rendimento nos treinamentos com o time principal, e o professor [Guto Ferreira] me ajudou bastante nesse pouco tempo que trabalhamos juntos. Foi ele que realizou o meu sonho, me integrou à equipe profissional. Infelizmente, como as negociações não foram do jeito que a gente esperava, agora preciso pensar em mim e no meu futuro como jogador. Meu contrato com o Bahia acaba em dezembro, e precisamos esperar esse prazo para conversar com outros clubes. Quem sabe um dia eu volte a jogar no Bahia - disse, ao globoesporte.com, em agosto de 2016.
Com 20 anos de idade, Luan conquistou o Campeonato Baiano sub-20 pelo Bahia. Ele, que já havia sido promovido ao time profissional em 2015, também fez parte do time principal no ano passado.
Fonte: Bahia Noticias