Postado por - Newton Duarte

Sem acordo por renovação, Luan espera fim do ano para deixar o Bahia

Contrato do atacante com o Bahia se encerra no fim da temporada. Luan chegou a treinar entre os profissionais recentemente e foi relacionado por Guto Ferreira

Luan Bahia Luan tem contrato com o Bahia até o fim da temporada (Foto: Felipe Oliveira / Divulgação / E. C. Bahia)

Promessa formada nas categorias de base do Bahia, o atacante Luan, de 20 anos, está com os dias contados no Fazendão. Com contrato até o fim do ano, o jogador não entrou em acordo por uma renovação e aguarda o fim do vínculo para definir o futuro na carreira.

- Não chegamos a um acordo para eu continuar aqui no Bahia. Estava tendo um bom rendimento nos treinamentos com o time principal, e o professor (Guto Ferreira) me ajudou bastante nesse pouco tempo que trabalhamos juntos. Foi ele que realizou o meu sonho, me integrou à equipe profissional. Infelizmente, como as negociações não foram do jeito que a gente esperava, agora preciso pensar em mim e no meu futuro como jogador. Meu contrato com o Bahia acaba em dezembro, e precisamos esperar esse prazo para conversar com outros clubes. Quem sabe um dia eu volte a jogar no Bahia. Seria muito bom poder jogar no elenco profissional do clube que eu fui formado – disse o atleta.

Luan foi promovido ao elenco profissional pela primeira vez na temporada passada, por Sérgio Soares, mas não conseguiu sequência e acabou emprestado ao Palmeiras para a disputa da Copa São Paulo. Nesta temporada, conquistou o título baiano Sub-20. Com a chegada de Guto Ferreira, voltou a treinar entre os profissionais e chegou a ser relacionado para a Série B do Campeonato Brasileiro, mas, nas últimas semanas, acabou retornando para a equipe júnior. Por meio da assessoria de imprensa, o Bahia informou que não vai se pronunciar sobre as negociações pela renovação do atleta.

Fonte: Ge.com