Postado por - Heitor Montes

Sem anúncio oficial, Pedro Henriques é contratado como diretor do Bahia

Pedro Henriques, ex-vice presidente do Bahia, retorna à administração do clube no cargo de diretor. Não houve anúncio oficial para a contratação. O dirigente agora é responsável pelas questões administrativas do clube, como a coordenação da estruturação da Cidade Tricolor.

A assessoria de imprensa do Bahia declarou que o presidente Guilherme Bellintani decidiu que os profissionais que são contratos para setores que não fazem parte do departamento de futebol não são anunciados, como aconteceu no caso de Pedro Henriques.

Aos 33 anos, o dirigente é formado em Direito pela Universidade Federal da Bahia, sendo especializado em Direito Civil e do Consumidor pelo Jus Podivm e em Direito Processual Civil pela LFG. Ele atuou na área jurídica até 2014, quando participou da eleição do Bahia e venceu ao lado do ex-presidente Marcelo Sant'Ana.

Pedro Henriques, antes de ser vice-presidente do Bahia entre os anos de 2015 e 2017, foi conselheiro do clube na primeira gestão democrática, comandada por Fernando Schimidt. Na época, ele foi escolhido como o Coordenador da Comissão de Ética. O dirigente também se tornou especialista em Gestão do Futebol pela CBF em 2016.