Postado por - Heitor Montes

Sem Armero, Preto Casagrande esboça o Bahia que vai enfrentar o Atlético-PR

O técnico interino Preto Casagrande voltou a esboçar o time titular do Bahia em treino coletivo realizada na manhã desta quinta-feira, no Fazendão. Assim como fez na quarta, Preto repetiu a base da equipe que enfrentou o São Paulo no último domingo. O próximo compromisso do Bahia é diante do Atlético-PR, no próximo domingo, pela rodada de abertura do segundo turno do Campeonato Brasileiro.

Para esta quinta, Preto promoveu um treino coletivo tático e armou o time principal com: Jean; Eduardo, Tiago, Lucas Fonseca e Matheus Reis; Edson, Renê Júnior e Régis; Zé Rafael, Mendoza e Rodriga. A equipe reserva foi formada por: Anderson; Ferrareis, Eder, Everson e Juninho Capixaba; Feijão, Matheus Sales e Juninho; Maikon Leite, Allione e João Paulo.

Preto começou o treino aprimorando as jogadas em contra-ataque do time titular. A ideia era se fechar em duas linhas de quatro, com Régis e Rodrigão à frente, mas também ajudando na marcação, e sair em velocidade, ora buscando Mendoza na ponta esquerda, ora Zé Rafael na direita.

No segundo momento do treino, Preto fez o time principal comandar as ações e construir as jogadas desde o campo defensivo. Renê Júnior participava ativamente do início das jogadas e também aparecia na frente, ajudando Régis. Rodrigão era usado vez ou outra como pivô e abria as jogadas para os pontas. Preto parou o treino algumas vezes para organizar o time e pediu ao grupo para valorizar a posse de bola.

Depois de sentir um incômodo na coxa durante o treino da última quarta, o meia Vinícius realizou exames e não participou do treino com bola desta quinta. O resultado deve sair ainda nesta tarde. O lateral-esquerdo Armero continuou o tratamento de um problema no adutor da coxa esquerda e segue como dúvida para domingo.

O Bahia volta aos treinos nesta sexta-feira. Dessa vez a atividade será fechada para a imprensa. A partida contra o Atlético-PR está marcada para as 19h (horário de Brasília) de domingo na Arena da Baixada.

Fonte: Globo Esporte