Postado por - Newton Duarte

Sem assumir favoritismo, Doriva destaca a importância de um bom início na Série B

Tradicional clube do futebol brasileiro, o Bahia já é apontado como um dos favoritos para conquistar o acesso para a elite do futebol brasileiro

No entanto, o técnico Doriva minimiza as projeções para o tricolor e foca em um bom início de competição. Neste sábado (14), o Esquadrão enfrenta o Avaí pela rodada de abertura da Série B.

Não digo favoritismo. O objetivo nosso é levar o Bahia para a Série A. Uma equipe que tem a torcida e a estrutura tem que voltar para a Série A. Esse é o nosso objetivo. Temos outros grandes adversários, mas queremos fazer o nosso papel. É importante começar bem a competição. Começar bem será um bom parametro e estamos otimistas e mobilzados - afirmou o técnico.

A Série B é tida como uma competição onde a raça supera a técnica. Ao falar sobre a segunda divisão nacional, o comandante tricolor destacou a dificuldade do certame e se baseou em uma frase do técnico espanhol Pep Guardiola.

Acho que [a Série B] tem qualidade. Obviamente que é um campeoanto duro por todos os times pensarem em subir. As 20 equipes querem subir. O Acesso é o sonho de todos. Principalmente nesse início. É um campeonato duro, difícil, com boas equipes. Temos que nos manter na frente desde o início. Gosto muito de uma frase do Guardiola, onde ele fala que 'campeoanto de ganha nas oito primeira partidas e se perde nas oito últimas'. Temos que iniciar bem, temos uma tabela favorável e temos que impor o nosso jogo para conseguir largar na frente - explicou.

Bahia e Avaí se enfrentam às 21h, na Arena Fonte Nova.

Leia mais:
Com Jackson entre os titulares, Bahia finaliza preparação para enfrentar o Avaí
Danilo Pires prevê jogo complicado contra o Avaí na Série B: ‘Candidato ao acesso’
Em tratamento de lesão, Edigar Junio deve retornar na próxima semana
Marcelo Lomba é o atleta mais valioso da Série B, aponta site
Mais Hernane: Pequeno fã ‘Broquinha’ visita o Fazendão e encontra o Brocador

Fonte: Bahia Noticias