Postado por - Newton Duarte

Sem 'bicuda'! Bahia treina saída de bola

Sem chutão! Saída de bola e defesa ganham atenção especial no Bahia


Machucado, atacante Zé Roberto assiste treino na arquibancada próxima ao campo do Fazendão. Maxi Biancucchi não treina e dificilmente joga no domingo


O famoso chutão foi proibido por um dia no Fazendão. Nesta sexta-feira, o técnico Marquinhos Santos comandou um treino voltado para a saída de bola e ajuste do sistema de marcação do Bahia. Trabalhando em apenas metade do campo, os jogadores precisaram pensar rápido para não apelar para a tradicional ligação direta da defesa para o ataque.

Grupo tricolor foi dividido em três times para o treino desta sexta-feira

O elenco tricolor foi dividido em três times de dez jogadores que se enfrentavam de forma alternada. Em metade do campo, um time tentava sair jogando com passes curtos, enquanto a outra equipe marcava sob pressão para recuperar a bola. Marquinhos Santos cobrou agilidade dos jogadores e parou a atividade em algumas ocasiões para ajustar o posicionamento dos atletas.

Machucado, Zé Roberto assistiu o treino na arquibancada do Fazendão

O time considerado titular foi formado por Marcelo Lomba; Madson, Titi, Lucas Fonseca, Guilherme, Fahel, Hélder, Pittoni, Rhayner e Rafinha. O treinador deixou a vaga de Maxi Biancucchi em aberto. O argentino foi vetado pelo departamento médico e está fora do duelo de domingo.

O atacante Zé Roberto, vetado pelo departamento médico por conta de um problema muscular na coxa direita, não se importou com a fina chuva que atingiu a região do Fazendão e assistiu o trabalho com bola da arquibancada próxima ao campo do centro de treinamento.

Após pouco mais de uma hora de bola rolando, Marquinhos Santos liberou os atletas que começaram a partida contra o Vitória da Conquista e seguiu o treino com os demais jogadores. O meia Wangler, em recuperação de um problema muscular, trabalhou na academia do Fazendão.

Com isso, o treinador ainda não definiu a equipe para o confronto de domingo. Marquinhos ainda terá o trabalho de amanhã para formar o time.

Neste sábado, o elenco se reapresenta às 9h e treina no Fazendão. Às 13h40, o grupo embarca para Recife, de avião, e de lá viaja de ônibus até Caruaru.


SAIBA MAIS

Tabela completa União Tricolor Bahia da Copa do Nordeste 2014

Tabela completa União Tricolor Bahia do Campeonato Baiano 2014

Troféu UTB: Dê sua própria nota aos jogadores

Confira

Torcedor: Seja Sócio do Esquadrão de Aço

Fogueira das vaidades; Uma inquisição Democrática


Fonte e Fotos: Thiago Pereira – GE.COM