O Bahia anunciou, na tarde desta segunda-feira, a demissão do técnico Jorginho. Com 38,1% de aproveitamento, o treinador não resistiu ao quinto jogo em casa sem triunfos. Logo após o anúncio, o diretor de futebol do clube, Diego Cerri, conversou com jornalistas no embarque da delegação rumo a Santa Catarina.
O dirigente preferiu evitar falar sobre um novo treinador e fez elogios a Preto Casagrande, auxiliar que vai comandar a equipe na partida desta quarta, contra a Chapecoense. Ele afirmou que a contratação do novo comandante será feita com cautela.
- Prefiro não falar nada disso. O Preto Casagrande é um cara que conhece muito bem a equipe, é um cara que está como auxiliar do clube há muito tempo e tem todas as condições de fazer esse jogo. Não vamos fazer nada acelerado só para dar uma resposta. A gente vai fazer com convicção e trazer um treinador que a gente acha que tem o perfil para seguir o trabalho - afirmou Diego Cerri.
Um dos nomes ventilados nos bastidores é o de Eduardo Baptista. Em contato com o GloboEsporte.com nesta tarde, o treinador disse que ainda não foi procurado pelo Bahia.
- Ninguém me ligou. Só o pessoal da imprensa. Um colega teu me ligou agora - disse Baptista.
Questionado sobre os planos para a temporada, o técnico não descartou assumir uma equipe para a sequência do Campeonato Brasileiro.
- Estou estudando. No futebol brasileiro é difícil fazer planos. Tudo tem que ser conversado. Fiquei sabendo agora da demissão do Jorginho – contou o treinador.
Substituto de Guto Ferreira, Jorginho foi anunciado como novo treinador do Bahia no dia primeiro de junho. Na chegada ao novo clube, o treinador mostrou otimismo e busca por grandes conquistas. Contudo, a falta de resultados e rendimento do time provocaram o término precoce da passagem de Jorginho pelo Bahia. Ao todo, o técnico comandou a equipe em 14 jogos e somou quatro vitórias, seis derrotas e quatro empates. Um aproveitamento de 38,1%.
Fonte: Globo Esporte