Postado por - Newton Duarte

Sem condição de jogo, Dragão libera Feijão antes da última rodada

Atlético-GO libera Feijão e Willie, já desligados do elenco nesta semana

Volante e meia-atacante têm contrato de empréstimo encerrado com Dragão e nem participam do último jogo do ano; ambos pertencem a Bahia e Vitória, respectivamente

Feijão: volante pertence ao Bahia e já não poderia atuar no sábado (Foto: Reprodução / TV Anhanguera)

Livre do risco de rebaixamento após vitória de 3 a 1 sobre o Oeste, o Atlético-GO iniciou a semana já planejando o ano de 2016 e liberou dois jogadores que não estão mais nos planos: Feijão e Willie. Ambos encerraram contrato de empréstimo com o Dragão, não participam mais dos treinos com o elenco e estão fora do último jogo, sábado, contra o Bahia.

Feijão já não poderia atuar porque pertence justamente ao Tricolor de Aço. Uma cláusula no contrato o impede de enfrentar seu clube de origem. Desta forma, o volante foi desligado do grupo rubro-negro e deve retornar a Salvador. O jogador chegou a se firmar como titular na arrancada do Atlético-GO na virada do turno, mas perdeu espaço nas últimas rodadas.

Willie, por sua vez, segue em Goiânia, mas apenas para acertar os detalhes da rescisão. O meia-atacante, que também teve um bom momento com a camisa rubro-negra e depois foi perdendo espaço, já não treina com os demais atletas. O jogador é outro que pertence a um clube baiano: tem contrato com o Vitória até julho de 2017.

Willie está liberado para retornar ao Vitória, com quem tem contrato até julho de 2017 (Foto: Reprodução/TV Anhanguera)

Mais jogadores devem ser desligados ainda nesta semana. Adson Batista, diretor de futebol, tem se reunido com a comissão técnica para discutir nomes que ainda serão utilizados contra o Bahia na despedida da temporada e quais têm chance de ficar em 2016.

- Estamos tendo essas conversas agora, sempre junto ao João Paulo (Sanches, técnico). Assim que pudermos, vamos informar quem deve sair. Estamos fazendo acordos para liberar ainda essa semana - declarou o dirigente ao GloboEsporte.com.

O Atlético-GO encerra a temporada diante do Bahia, sábado, às 17h30.