Postado por - Newton Duarte

Sem contrato, Ávine decidira futuro em reunião na sexta-feira

Contrato de Ávine com o Bahia acabou ontem; reunião na sexta-feira definirá futuro do atleta


Schmidt faz questão de deixar claro que espera que o clube entre em um acordo com o antigo xodó tricolor


São 11 anos no Fazendão. Ávine literalmente cresceu no Bahia. Chegou ao clube aos 14 anos e hoje está com 25. Só que oficialmente, o lateral-esquerdo está fora do clube que o projetou no futebol. O contrato se encerrou ontem, junto com o ano de 2013.

O futuro de Ávine no Esquadrão será decidido sexta-feira, dia 3, quando uma reunião entre a diretoria, o atleta e seus representantes está marcada na sede administrativa do Bahia. “O meu interesse é que o atleta renove. É o clube dele, que sempre defendeu com raça, é ídolo por lá e se machucou lá”, antecipa Oldegard Filho, empresário do jogador.

Assim como no início do mês, Oldegard voltou a frisar que o Bahia ainda não fez uma proposta de renovação para Ávine. Versão que é rebatida pelo presidente Fernando Schmidt. “Foi feita uma proposta ao atleta, de dois anos, ganhando o mesmo salário.  Ávine e seus representantes querem conversar, provavelmente vão querer fazer alguma modificação nessa proposta. E vamos continuar conversando”, explica.

Por causa do joelho, Ávine não joga desde o dia 8 de agosto de 2012

Nos planos

Schmidt faz questão de deixar claro que espera que o clube entre em um acordo com o antigo xodó tricolor. “Acompanhamos com muita atenção a situação dele, porque entendemos todos os problemas que o atleta passou. Espero que ele possa voltar a ter chances de jogar o futebol que sempre jogou e alegrou a torcida. Não temos nenhum interesse em desconsiderar Ávine dos nosso planos. Contamos com ele em 2014”, completa.

Nas últimas temporadas, a vida de Ávine não tem sido fácil no Fazendão. Em 2011, o lateral-esquerdo precisou passar por uma cirurgia no joelho direito. No ano seguinte, foi submetido a uma artroscopia no local. Desde então, ele luta para se recuperar de uma lesão na cartilagem do joelho.

Por duas vezes, o atleta foi liberado pelos médicos do clube para voltar aos treinamentos. Em fevereiro deste ano, chegou a treinar com o restante do elenco, mas sequer conseguiu entrar em campo para disputar uma partida oficial. Em agosto, Ávine viajou para São Paulo, onde passou por mais uma cirurgia no joelho, dessa vez orientado pelo médico Moisés Cohen, referência em ortopedia no país.

No final de novembro, ele retornou para Salvador e iniciou os treinos físicos. A ideia de Ávine era estar pronto dia 6, quando o elenco se reapresenta. Mas, além do contrato, não tem nem certeza de quando (ou se) voltará a jogar.


Fonte: Cecílio Angelico – Correio 24 horas

Foto: Robson Mendes - Correio